Clínicas Integradas Guairacá promovem primeira sessão de estudos de caso do ano

Públicado em 04/04/2018
Imprimir

Acadêmicos dos cursos de Enfermagem, Fisioterapia, Odontologia e Psicologia que fazem estágio nas Clínicas Integradas Guairacá estiveram reunidos nessa quarta-feira, 04, para a primeira sessão de estudos de caso do ano. Na ocasião, foram debatidos diversos casos reais, de forma interdisciplinar e com foco nas metodologias ativas de aprendizagem.

O evento é promovido mensalmente com o intuito de aprimorar ainda mais os serviços oferecidos à comunidade. O Diretor Executivo da instituição, Evilásio Gentil de Souza Neto, destacou que a Faculdade Guairacá está focada na incorporação em sua prática educativa de métodos ativos de aprendizagem. O método de estudo de caso permite a interdisciplinaridade de modo a estimular a busca por novos saberes, tendo o professor como o facilitador desse processo. “A Faculdade Guairacá reconhece o aluno como sujeito ativo do próprio processo de educação e, diante dessa premissa, trabalha na formação permanente do docente, para que ele entenda a nova natureza da sua profissão: um mediador do processo de ensino e aprendizagem”.

O professor Wagner Menna Pereira afirmou que as sessões de estudo de caso são recebidas com grande entusiasmo por toda a equipe. “Aqui eles estão tendo a oportunidade que muitos de nós, professores, não tivemos enquanto alunos. São discussões muito ricas, que nos fazem ver outras áreas além da nossa e quem ganha com isso é o paciente”. Foi o que também destacou a acadêmica Rhubia Thayana Pittner, do 9º Período de Fisioterapia. “Essas discussões nos fazem ter contato com outras áreas, conciliar informações que muitas vezes não percebemos trabalhando só na nossa área e, principalmente, permite atender o paciente com um todo”.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

*