Colegiado de Pedagogia da Guairacá realiza conscientização sobre o autismo

Públicado em 02/04/2018
Imprimir
Dia da Conscientização do Autismo

No Dia da Conscientização do Autismo, comemorado nessa segunda-feira, 02 de abril, o Colegiado de Pedagogia da Faculdade Guairacá, em parceria com a Apae  (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais) realizou um evento sobre a temática. Houve roda de conversa com a presença de profissionais da saúde e educação da entidade, além de exibição de vídeos.

O autismo é um transtorno do neurodesenvolvimento que afeta áreas da comunicação, comportamento e interação social. Segundo a Organização Mundial da Saúde, o distúrbio afeta cerca de 70 bilhões de pessoas em todo o mundo.

De acordo com a professora e uma das organizadoras do evento na instituição, Carla Maria de Schipper, esse é um dia importante de conscientização e de mobilização na luta pela garantia dos direitos. “A pessoa com autismo é única dentro do seu diagnóstico e única em suas individualidades. Assim, é fundamental respeitar o seu tempo e buscar desenvolver um trabalho que utilize estratégias voltadas para as suas necessidades específicas”.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

*