Colegiado de Psicologia da Guairacá promove debate em alusão ao Dia da Luta Antimanicomial

Públicado em 16/05/2018
Imprimir
Dia da Luta Antimanicomial

Em alusão ao Dia da Luta Antimanicomial, o Colegiado de Psicologia da Faculdade Guairacá promove na próxima sexta-feira, 18, um debate sobre a temática. O evento acontece a partir das 19h no auditório da instituição. Os acadêmicos interessados podem realizar sua inscrição gratuitamente na coordenação.

O Grupo Spatium fará a abertura. A primeira palestra da noite será ‘A atualidade da luta antimanicomial frente ao desmonte das políticas públicas de saúde’, a ser ministrada pelo Prof. Ms. Vitor Marcel Schuhli. O Prof. Ms. Eduardo Bernardes Nogueira também estará presente proferindo a palestra ‘A experiência institucional da Clinique de La Borde (França): um modelo de atenção à saúde mental.

 

Sobre os palestrantes:

  • Vitor Schuhli
    Graduado em Psicologia pela Universidade Federal do Paraná
    Mestre em Psicologia pela Universidade Federal do Paraná
    Doutorando no Programa de Pós-Graduação em Saúde Coletiva da UNESP-Botucatu
    Especialista em Saúde Mental pela PUC-PR
    Atua como Professor Adjunto no Departamento de Psicologia da Universidade Federal do Paraná (UFPR) na área de Psicologia Sócio-histórica: fundamentos, pesquisa e supervisão. Tem experiência na área de Psicologia, com ênfase em Saúde Mental e Saúde Pública, atuando principalmente nos seguintes temas: Psicologia Histórico-Cultural, Reforma Psiquiátrica, Estética e Psicologia da Arte.

 

  • Eduardo Nogueira
    Graduado em Bacharelado, Licenciatura e Formação Psicol. pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho
    Especialista em Saúde Mental, Psicopatologia e Psicanálise pela PUC-PR
    Mestre em Psicologia pela Universidade Estadual de Maringá
    Possui experiência em Clínica de Psiquiatria Francesa, Ambulatório de Saúde Mental e como psicólogo e coordenador de CAPS II e CAPS ad. Tem experiência na área de Psicologia, com ênfase em Psicologia Clínica, Social, Saúde Pública e Coletiva. Atualmente é docente do Departamento de Psicologia da Faculdade Guairacá, onde ministra disciplina das áreas da saúde e clínica, e também, supervisionando estágio em saúde e clínica psicoterápica. É supervisor da equipe de saúde mental do município de Prudentópolis.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

*