Fale Conosco
Colégio Guairacá - Aprender para Crescer
Festival de Talentos do Colégio Guairacá encanta plateia no Teatro Municipal
Festival de Talentos do Colégio Guairacá encanta plateia no Teatro Municipal

Dedicação, talento e simpatia. Os alunos do Colégio Guairacá encantaram a plateia no Teatro Municipal de Guarapuava nessa terça-feira, 13, durante a décima edição do Festival de Talentos, o Fetag.

Nesse ano, em parceria com a Academia de Danças Rômani, o festival trouxe um dos clássicos da animação mais admirados dos últimos tempos: Mulan. Cheio de aventuras e muita emoção, a peça levou o público a uma viagem ao mundo oriental, costumes e crenças e, além disso, também mostrou uma bonita relação familiar. Na história, Mulan, pouco adaptada às tradições milenares da sociedade em que vive, decide disfarçar-se de homem e transformar-se num exímio guerreiro para trazer a vitória ao seu povo e devolver a tão ansiada honra à sua família.

Os ensaios do festival iniciaram no mês de agosto. A professora Cynthia Prychibeliski esteve à frente do Fetag e com satisfação destacou o crescimento artístico dos jovens atores nos palcos. “Os alunos se superaram. Muitos estavam tímidos nos ensaios, mas aos poucos foram entrando nos personagens. Ficamos orgulhosos ao ver esse crescimento desde o início, quando eles ainda não sabiam as falas e os passos. Valeu a pena todo o esforço e a correria”.

A aluna Amanda Michalouski, do 1º ano, foi a grande protagonista da noite e com grande desenvoltura demonstrou a bravura de Mulan. “Há anos faço teatro, dança e música. Fui para a audição da peça já focada em pegar o papel principal e para mim foi uma alegria ser a escolhida”.

Lucila Portela veio com o seu marido, Marilson Portela, para prestigiar a apresentação do filho. Ela contou que a cada ano o festival surpreende mais. “Achei lindo. Deu para ver o esforço deles, já que não são artistas profissionais”. Os trajes típicos e as projeções de tela deram o toque final na peça, segundo Marilson. “O que mais me chamou a atenção foram os jogos de luz e a decoração especial desse ano”.

 

Sobre o Fetag

O Fetag é um evento tradicional da instituição, e também, um dos momentos mais aguardados no ano, reunindo alunos, ex-alunos, professores, funcionários e comunidade guarapuavana. Trata-se de um projeto de incentivo à arte que surgiu na elaboração do Projeto Político Pedagógico da instituição. Tem como objetivo principal estimular a criatividade de crianças e jovens, bem como, desenvolver e valorizar seus talentos. Também, traz valores como atenção, obediência, respeito, organização e concentração.

0 0 vote
Article Rating
Rua XV de Novembro, 7050 | 85010-000 | Guarapuava - PR | coordenacao@colegioguairaca.com.br | (42) 3035-0238 | Atendimento: Segunda a Sexta das 8h às 12h e das 13h às 17h30