Fale Conosco
Colégio Guairacá - Aprender para Crescer
Trabalhos no Colégio Guairacá destacam a capoeira como patrimônio cultural do Brasil
Trabalhos no Colégio Guairacá destacam a capoeira como patrimônio cultural do Brasil

Alunos do 6º, 7º e 8º ano do Colégio Guairacá produziram cartazes baseados no tema: capoeira como patrimônio cultural do Brasil. A atividade, supervisionada pela professora Lorraine Karine da Costa, encerrou oficialmente o 4º bimestre. “Foi proposto que eles deveriam expor no trabalho o que mais chamou a atenção sobre o assunto, por meio de desenhos ou recortes. Os melhores trabalhos ficaram em exposição”, contou a professora.

Durante a disciplina, a professora explicou que capoeira é dança, luta e jogo. “O assunto foi explicado como uma contação de histórias, onde todos sentados em círculo ouviram a história, puderam perguntar e relatar o que já conheciam. Em seguida foram realizados jogos simbólicos da capoeira para melhor assimilar o conteúdo”.

De acordo com Lorraine, os trabalhos surpreenderam. “Fiquei muito orgulhosa com o resultado, pois todos se dedicaram e demonstraram interesse sobre o tema”. Por meio dos relatos e dos trabalhos dos alunos é possível perceber o quanto o conhecimento foi ampliado: “Professora, eu não sabia que a capoeira era do Brasil, pensei que fosse da África”; “Achei muito legal aprender sobre a capoeira e quando eles fingiam que estavam dançando para o capitão do mato não pegar eles”.

0 0 vote
Article Rating
Rua XV de Novembro, 7050 | 85010-000 | Guarapuava - PR | coordenacao@colegioguairaca.com.br | (42) 3035-0238 | Atendimento: Segunda a Sexta das 8h às 12h e das 13h às 17h30