Fale Conosco
Colégio Guairacá - Aprender para Crescer
Oficinas de robótica têm inscrições abertas no Colégio Guairacá
Oficinas de robótica têm inscrições abertas no Colégio Guairacá
Imprimir
25/03/2019

Estão abertas as inscrições para as oficinas de robótica no Colégio Guairacá. Os interessados devem procurar a Secretaria. O investimento é de R$60.

As oficinas são ministradas pelo professor Ivo Antonio Zapotoczny em duas modalidades. A primeira é de Arduino e acontece todas as quartas-feiras, das 13h45 às 15h05. O objetivo é de aprender a utilizar equipamentos de medida elétrica; conhecer e utilizar componentes eletrônicos; desenvolver o raciocínio lógico; compreender a lógica de programação; desenvolver algoritmos para tratamento de dados; interpretar diagramas eletrônicos; realizar montagens eletrônicas em protoboard; desenvolver e programar robôs; desenvolver aplicativos de automação; além de projetar jogos eletrônicos controlados por Arduino.

Já a oficina na modalidade Lego para Iniciantes acontece todas as quartas-feiras das 15h20 às 16h40. O objetivo é compreender a lógica de programação, desenvolver o raciocínio lógico, interpretar diagramas de montagem e realizar montagens e programação de robôs utilizando o kit lego mindstorms.

 

0 0 vote
Article Rating
Comentários
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Rua XV de Novembro, 7050 | 85010-000 | Guarapuava - PR | coordenacao@colegioguairaca.com.br | (42) 3035-0238 | Atendimento: Segunda a Sexta das 8h às 12h e das 13h às 17h30