Fale Conosco
Colégio Guairacá - Aprender para Crescer
Aula de campo leva estudantes do Colégio Guairacá ao Parque das Araucárias
Aula de campo leva estudantes do Colégio Guairacá ao Parque das Araucárias
Imprimir
27/03/2019

A aula de campo para o ensino de biologia, educação física e tantas outras áreas se faz importante, visto que é nesse momento que os alunos conseguem visualizar in loco a teoria apresentada em sala de aula.

Durante o primeiro bimestre, os alunos do Ensino Médio do Colégio Guairacá realizaram visitas ao Parque das Araucárias, onde puderam vivenciar na prática os conceitos vistos na teoria. Na disciplina de Biologia foram trabalhados os conceitos de educação ambiental, ecologia e biodiversidade. Já em Educação Física eles entenderam e experienciaram a diferença entre exercício físico e atividade física. Os estudantes também foram alertados sobre a prática de atividades físicas como forma de prevenção de doenças e para uma melhor qualidade de vida.

As aulas de campo foram supervisionadas pelos professores Lorraine Karine da Costa e Michael Wilian Guimarães. “Através da interdisciplinaridade entre essas disciplinas, nossos alunos relacionaram seus conteúdos para aprofundar o conhecimento de forma dinâmica ao ensino”, relatou Michael.

0 0 vote
Article Rating
Comentários
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Rua XV de Novembro, 7050 | 85010-000 | Guarapuava - PR | coordenacao@colegioguairaca.com.br | (42) 3035-0238 | Atendimento: Segunda a Sexta das 8h às 12h e das 13h às 17h30