Fale Conosco
Colégio Guairacá - Aprender para Crescer
I Feira da Diversidade Cultural no Colégio Guairacá traz peculiaridades de diversos países
I Feira da Diversidade Cultural no Colégio Guairacá traz peculiaridades de diversos países

Alunos do 6º ano do Colégio Guairacá promoveram nessa quinta-feira, 28, a I Feira da Diversidade Cultural, uma tarde dedicada à culinária, costumes e tradição de vários países.

Esse foi um trabalho interdisciplinar de Espanhol, Geografia, História, Inglês e Português. A professora Sirlei da Silva Fontoura, que ministra a disciplina de Espanhol, explicou que toda a organização dos pratos, decoração dos espaços e caracterizações foi feita pelos próprios estudantes. “Há duas semanas eles vieram estudando sobre os países e trabalhando em cima da feira. Prepararam a ornamentação do seu espaço de acordo com as cores da bandeira, trouxeram bebidas e pratos típicos. Também se caracterizaram de acordo com aspectos culturais de cada local”. Para a professora, o resultado do evento mostrou toda a dedicação desse período. “Todos se empenharam bastante. Apesar de ainda serem pequenos, eles conseguiram se organizar e foi um trabalho bastante significativo”.

O estande do México foi um dos que mais chamou a atenção do público, com a caveira mexicana, o sombrero e o churros. As alunas Nina Vargas Hoffmann e Patricia Kuster ficaram encantadas com a diversidade do país. “O que mais achei interessante do trabalho foi conhecer essa cultura, que é bem diferente da nossa”, contou Patricia. Juntamente com o seu grupo, a aluna Giovana Araújo trouxe as peculiaridades dos Estados Unidos. “Minha prima mora lá e acabou me ajudando a fazer esse trabalho. Gostei de saber mais sobre os pontos turísticos, filmes e sobre os atores”.

A I Feira da Diversidade Cultural foi visitada por demais alunos da instituição. Alguns pais também foram prestigiar o trabalho dos filhos, como foi o caso de Emili dos Santos Pereira, mãe do Joaquim. “Meu filho quase não dormiu a noite, de tão ansioso. Vim acompanhar o resultado desse trabalho e achei muito interessante”, parabenizou.

0 0 vote
Article Rating
Rua XV de Novembro, 7050 | 85010-000 | Guarapuava - PR | coordenacao@colegioguairaca.com.br | (42) 3035-0238 | Atendimento: Segunda a Sexta das 8h às 12h e das 13h às 17h30