Fale Conosco
Colégio Guairacá - Aprender para Crescer
Aula de campo aborda as modalidades do atletismo no Colégio Guairacá
Aula de campo aborda as modalidades do atletismo no Colégio Guairacá
Imprimir
02/04/2019

Os alunos do 8º e 9º ano do Colégio Guairacá participaram nesta segunda-feira, 01 de abril, de uma atividade diferenciada na disciplina de Educação Física. Com o tema ‘Movimentar-se no atletismo: conhecendo as modalidades’, eles estudaram práticas esportivas como arremesso, corrida com obstáculos, salto em distância, entre outras. Logo após, puderam aprender na prática as modalidades durante uma aula de campo, no Ginásio Joaquim Prestes.

A atividade foi ministrada pela professora Lorraine Karine da Costa. Para ela, a experiência foi gratificante. “Os alunos compartilharam seus conhecimentos com os colegas, principalmente aqueles que já vivenciaram esta modalidade, percebi o quanto se dedicaram e a cooperação em compartilhar conhecimentos entre eles foi maravilhosa”, conta.

Já a aula de campo auxiliou os estudantes a experimentarem situações relacionadas às práticas do atletismo, vivenciando a teoria na prática, com uma metodologia lúdica, que facilita o aprendizado.

0 0 vote
Article Rating
Comentários
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Rua XV de Novembro, 7050 | 85010-000 | Guarapuava - PR | coordenacao@colegioguairaca.com.br | (42) 3035-0238 | Atendimento: Segunda a Sexta das 8h às 12h e das 13h às 17h30