Alunos do 6º ano criam paródia sobre origem e função da Filosofia

Públicado em 12/03/2018
Imprimir
paródia

A música está presente em vários momentos de nosso cotidiano, seja através do rádio, da tv, de celulares, e  está ligada às nossas emoções. Uma música pode nos lembrar de um momento/experiência vivida. Assim, a melodia musical associada a um fato ativa nossa memória, potencializa a aprendizagem e memorização de algo.

No processo de criação de uma paródia, elabora-se um novo contexto em que a letra é modificada, adequando-se um tema ou conteúdo específico aos objetivos do ensino. Nesta direção, a paródia (sobretudo com base em músicas conhecidas), consiste num poderoso recurso didático que auxilia, de maneira lúdica, o processo do ensino e aprendizagem de uma disciplina específica.

É com base nesta perspectiva que, durante a disciplina de Filosofia, o professor Wilian Bonete criou uma paródia junto com os alunos do 6º ano, cujo tema é “Origem e Função da Filosofia”. A música escolhida foi “Eu Amei te Ver”, do artista Tiago Iorc. “Ao final percebeu-se que esse recurso realmente aumenta o interesse dos alunos nos temas estudados e torna a aula um momento mais prazeroso”, destacou o professor.

1 Comentário

  1. Edson almeida disse:

    Muito bom…a música além d ajudar no ensino tb tras desenvoltura e possibilita maior interatividade do aluno.

Deixe o seu comentário!

*