Arte e movimento: atividade na Guairacá trabalha expressão corporal e coreografia coletiva

Públicado em 13/03/2018
Imprimir
arte e movimento

Durante a disciplina de Artes com a professora Cynthia Rosolen Prychibeliski, os alunos do 7º ano A do Colégio Guairacá estão aprendendo mais sobre expressão corporal e nessa terça-feira, 13, eles participaram de uma atividade um tanto diferente.

Em uma grande roda na sala de aula, cada aluno fez um movimento, depois foram escolhidos 5 movimentos e eles fizeram uma sequência, onde o final de um movimento era o início do outro. “O objetivo da atividade consistiu em trabalhar a percepção corporal de cada aluno, para isso foi solicitado que cada um trouxesse um par de meias, a fim de tirarmos o calçado para que todas as partes, inclusive os pés, ficassem à vontade”, explicou a professora. Na atividade, eles saíram da sala de aula ao som de uma música, executando os movimentos explorados anteriormente.

Ao final, Cynthia avaliou positivamente a participação de todos. “O resultado da atividade foi positivo, pois todos os alunos se envolveram na proposta, participaram dos movimentos, deram sugestões e executaram dentro de sua limitação. O objetivo da aula foi alcançado. Foi lindo e envolvente”.

 

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

*