Conhecendo os frutos na aula de Biologia

Públicado em 07/06/2018
Imprimir
conhecendo os frutos

Aprender sobre botânica nunca foi tão divertido. Isso porque no Colégio Guairacá, o conteúdo é abordado teoricamente e também na prática.

Após abordagens sobre os diferentes grupos pertencentes ao Reino Plantae, os alunos do 2º ano chegaram ao estudo das estruturas pertencentes somente às angiospermas: flor e fruto. A professora Cristiane Aparecida Kiel, que ministra a disciplina de Biologia, explicou que a primeira etapa do trabalho ocorreu no laboratório, onde eles observaram as partes de uma flor, a organização dos órgãos reprodutivos, o reconhecimento das pétalas, das sépalas, entre outras questões morfológicas. Já na segunda etapa, aprenderam sobre a origem dos frutos e suas classificações. “Nada melhor que mais uma prática para reforçar este momento de aprendizagem, por isso, na observação dos frutos eles aproveitaram para degustar uma deliciosa salada na cozinha didática”.

A professora Cristiane contou que aulas como essa instigam o interesse. “A aula foi divertida e, apesar do clima mais propício para alimentos quentinhos, os alunos aderiram à atividade com muito entusiasmo. Prepararam a salada de frutas e se deliciaram com a guloseima que, além de reforçar os conteúdos sobre frutos, ainda deixa a mensagem sobre a importância do seu consumo diário”.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

*