Começa a I Jornada Odontológica da Faculdade Guairacá

Públicado em 05/06/2018
Imprimir
jornada odontológica

Começou a I Jornada Odontológica da Faculdade Guairacá. De acordo com uma das organizadoras, professora Ana Paula Prestes Virmond Traiano, o evento foi idealizado visando o aprimoramento do conhecimento técnico-científico de acadêmicos e profissionais, por meio de discussões sobre questões relevantes na atuação clínica odontológica. “A jornada vai desenvolver um importante papel, proporcionando momentos para a discussão de questões relevantes, buscando despertar nos estudantes a preocupação não só com sua formação acadêmica, mas também como ser social e agente de transformação”.

Para o coordenador do curso, professor João Agadir Pinto Júnior, a I Jornada Odontológica é um marco na instituição e no município. “Denominamos Jornada Odontológica e não Jornada Acadêmica porque desde o início tínhamos o intuito de também receber profissionais de Guarapuava e da região para se atualizar e trocar experiências. Para isso chamamos palestrantes expoentes da Odontologia, do Paraná e de outros Estados brasileiros. São nomes reconhecidos que têm contribuído para o sucesso do evento”.

Na cerimônia de abertura nessa segunda-feira, 04, o Diretor Executivo da Guairacá, Evilásio Gentil de Souza Neto, também destacou a importância do evento, sendo esse um dos momentos mais significativos de aprendizagem no ambiente acadêmico. “A sala de aula é um momento fundamental para a formação, mas esse espaço de extensão é único na perspectiva de trazermos a realidade do que é mais atual e de mais relevante no cenário das profissões”.

Para a acadêmica Janice Latchuk, do 6º Período, a programação tem proporcionado ricos momentos de aprendizagem para todos. “Contamos com a presença de gigantes da Odontologia e isso é muito importante para o nosso crescimento enquanto acadêmicos e também para trazer novas perspectivas na profissão. Trabalhar na organização da jornada tem sido ainda mais gratificante e esse é só o começo. Queremos desenvolver novos e maiores projetos na área”.

O cirurgião dentista Patricio Runnacles abriu o evento na Guairacá com a palestra ‘Função estética com Sistema Arcsys: simplicidade da cirurgia à reabilitação protética’. Logo após, também ministrou a oficina ‘Implantodontia e prótese sobre implantes Sistema Arcsys Day FGM’. A Prof. Dra. Luciana Tiemi Inagaki falou sobre ‘Tópicos atuais em odontologia para bebês’, com a presença maciça de profissionais de saúde bucal do município. O Dr. Laerte Bremm também esteve presente na abertura proferindo a palestra ‘Manipulação de tecidos moles em periodontia e implantodontia’. A I Jornada Acadêmica segue até essa quarta-feira, 06, na Faculdade Guairacá.

2 Comentários

  1. sandra disse:

    Gostaria de saber se a clinica da faculdade de odontologia eata atendendo e se fazem protese a xhamada dentadura e se e gratuita ou qual valor e como faco pra consultar
    Presciso de uma protwse e nao posso pagar por uma numca consultei ai na clinica

    • devk13 disse:

      Olá, Sandra! Os atendimentos são ampliados a cada semestre. Para maiores informações sobre os serviços ofertados nesse e no próximo semestre, peço que entre em contato com as Clínicas Integradas Guairacá pelo telefone (42)3035-0268.

Deixe o seu comentário!

*