Engenharia de Software
A engenharia de software, por meio de técnicas, teorias e ferramentas da Ciência da Computação, capacita as pessoas para produzir e desenvolver sistemas de software para vários dispositivos e empresas. O engenheiro de software precisa estar sempre atento para acompanhar as inovações do mercado da tecnologia. O objetivo dessa engenharia é sempre acompanhar as inovações e ensinar aos alunos as melhores técnicas e modelos a serem seguidos.
matrícula
grátis
pontualidade
Engenharia de Software
da UniGuairacá
Mercado de trabalho e atuação
A Softex aponta que o país pode ter carência de mais de 400 mil profissionais de TI nos próximos anos. Dentre os trabalhadores em falta, os engenheiros de software.Quem já estudou na UniGuairacá indica
-
Ellen Karolynne Mormello de Lima
Sou graduada em Pedagogia e pós-graduada em Neuropsicopedagogia pela UniGuairacá. Atualmente estou atuando na área de ginástica cerebral, trabalhando com habilidades, estimulando diversas áreas do cérebro para que ele se mantenha ativo. A parte mais gratificante de todo esse trabalho é a relação interpessoal, a troca de experiências e o desenvolvimento notável dos alunos.
Além da infraestrutura e também um corpo docente de qualidade, a formação humana, reflexiva, aliando sempre a teoria à prática marcam a contribuição da UniGuairacá na minha caminhada acadêmica.
-
Andressa Bessa Gonzaga
O mais gratificante da profissão é saber que através do meu trabalho consigo motivar pessoas e mudar vidas, ajudando-as a darem o primeiro passo para uma vida mais saudável e com mais qualidade.
Durante o período de graduação, destaco a qualidade e disponibilidade do corpo docente e coordenação de curso. A infraestrutura também foi fundamental para minha formação. Todo o cuidado que eles têm para que seus acadêmicos se formem com excelência e sejam bem sucedidos na área é visível. Nunca considerei a UniGuairacá simplesmente uma instituição de ensino, considerei uma extensão da minha família.
1° Período
Levantamento de Requisitos e Modelagem de Processos
Lógica, Algoritmos e Programação de Computadores
Tecnologia, Ciência e Profissão
Automação e Robótica
Empreendedorismo e Inovação (EXT)
Lógica e Teoria Matemática
2° Período
Arquitetura de Computadores
Linguagem de Programação para a Web
Redes de Computadores
Banco de Dados
Cultura e Sociedade (EXT)
Sistemas Operacionais
3° Período
Engenharia de Software
Interação Humano-Computador
Linguagem de Programação Orientada a Objetos
Estatística
Estrutura de Dados
Ética e Cidadania (EXT)
4° Período
Desenvolvimento de Jogos
Gerência de Configuração e Qualidade de Software
Programação Orientada a Obetos para Web
Paradigmas de Linguagem de Programação
Programação para Dispositivos Móveis
Sustentabilidade (EXT)
5° Período
Direito Empresarial e Trabalhista
Introdução à Inteligência Artificial
Optativa I
Ciência na Comunidade (EXT)
Fábrica de Software (EXT)
Gerência de Projetos
6° Período
Álgebra Linear e Geometria Analítica
Banco de Dados Avançado
Cálculo e Cálculo Numérico
Framework de Desenvolvimento para Dispositivos Móveis
Linguagens Formais e Automatos
7° Período
Compiladores
Optativa II
Negócios Inovadores e Startup (EXT)
Mineração de Dados
Pesquisa Operacional
8° Período
Inteligência Artificial
Programação Paralela
Fábrica de Software Avançado (EXT)
Teoria dos Grafos e Algoritmos