Discentes de Enfermagem participam do Simpósio Paranaense de Espasticidade

Públicado em 19/04/2018
Imprimir
Simpósio Paranaense de Espasticidade

Discentes do curso de Enfermagem da Faculdade Guairacá participaram do 1º Simpósio Paranaense de Espasticidade no município de Curitiba.

Espasticidade é uma alteração dos músculos esqueléticos, envolvendo uma combinação de paralisia, aumento da atividade reflexa dos tendões musculares e hipertonia muscular.

Para Rita Aparecida Camargo, acadêmica do 1º Período de Enfermagem, os conhecimentos adquiridos no evento abriram um leque de novas possibilidades de atuação profissional. “Aproveitei do início ao fim, fui uma das primeiras a chegar e uma das últimas a sair porque eu queria realmente absorver o máximo. Vou levar para o resto da vida o que aprendi nesses dias”. Segundo a acadêmica, no Simpósio Paranaense elas tiveram contato com profissionais renomados na área, o que serviu como estímulo para seguir essa direção. “O Dr. Alexandre Novicki, por exemplo, é uma referência em neurocirurgia e eu pretendo seguir com uma Especialização na área”, completou.

A acadêmica Ana Paula Winyk destacou que foi um evento embasado e direcionado ao tema, que deixou bem explícito a definição, sintomas e tratamento da espasticidade. “Ampliei meu conhecimento sobre espasticidade, passando a entender a importância do estudo sobre o nosso sistema neurológico. Através de encontros como esse, seguiremos o rumo de evolução no tratamento”. Para ela, o debate também influencia em um melhor atendimento de enfermagem, proporcionando segurança e alívio da dor do paciente.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

*