Faculdade Guairacá recebe renomado Chef de Cozinha para palestra

Públicado em 21/02/2018
Imprimir
Palestra com o Chef Roberto Metlicz

O Colegiado de Tecnologia em Gastronomia da Faculdade Guairacá teve a honra de receber nessa terça-feira, 20, o professor e renomado Chef de Cozinha Roberto Metlicz. De acordo com a coordenadora do curso, professora Leila Pires, diversas atividades extensionistas serão propostas ao longo do semestre. Essa foi apenas uma, a fim de motivar os estudantes nessa fase que se inicia.

Na ocasião, o Chef proferiu a palestra ‘Gastronomia, combustível da minha vida’, no qual destacou aspectos relevantes que impulsionaram sua carreira. “Hoje é muito fácil cozinhar pegando uma receita da internet, mas todos fazem igual. Vocês querem seguir ou serem seguidos? Sucesso não é só dinheiro. Sucesso é você ser referência no que faz. Com estudo e muita dedicação eu consegui isso”. Segundo o palestrante, o mercado necessita de profissionais criativos e inovadores. Nesse sentido, a graduação pode ser considerada um divisor de águas. “Ter uma boa base de cozinha é fundamental para qualquer pessoa que queira seguir carreira. Na academia vocês aprendem os fundamentos e podem até mesmo se destacar profissionalmente”.

 

Sobre o Chef

Estudou nos Estados Unidos e Argentina. É professor do Centro Paula Souza, uma das maiores instituições de ensino no Brasil, junto com Senac e Senai. É também professor na IFSP no componente de beneficiamento de pescados. Capacitou, junto ao Senac e Ministério do Turismo, mão de obra para a Copa do Mundo no Brasil. Foi destaque no último Mesa São Paulo, em 2016, maior evento da Gastronomia da América Latina, apresentando ao Brasil um novo corte. Participa de programas para Sky, TV Vivo e canais internacionais nos Estados Unidos.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

*