Faculdade Guairacá sedia lançamento do Outono Gastronômico

Públicado em 10/04/2018
Imprimir
outono gastronômico

A Faculdade Guairacá foi sede, nessa terça-feira, 10, do lançamento oficial do Outono Gastronômico. O evento, que acontece de 08 a 10 de junho no Parque do Lago, reunirá dezenas de expositores, que comercializarão pratos típicos, receitas especiais e cervejas artesanais que representam a cultura guarapuavana.

A Prefeitura Municipal de Guarapuava, Emater, Faculdade Guairacá e Sebrae coordenam esse evento que se soma a outros importantes para o turismo local. Em seu pronunciamento na cerimônia de lançamento, o Prefeito Cesar Silvestri Filho destacou que a gastronomia é um dos maiores valores culturais que uma cidade, um Estado e um país pode ter. Sendo assim, o Outono Gastronômico vem agregar muitos elementos e, sobretudo, vem valorizar o município e toda a população. Também, enalteceu a Faculdade Guairacá pela oferta do curso de Tecnologia em Gastronomia e pela parceria em mais esse grande evento. “Por diversas vezes a Faculdade Guairacá tem demonstrado a todos nós, guarapuavanos, a sensibilidade e comprometimento com o nosso desenvolvimento. São parcerias em projetos na área de turismo, esporte, geração de renda, qualificação profissional e assistência social, mostrando com isso um verdadeiro compromisso social”.

O Diretor Geral da instituição, Prof. Ms. Juarez Matias Soares, agradeceu aos demais organizadores do Outono Gastronômico pela confiança depositada. “Receber todo esse reconhecimento é motivo de satisfação e gratidão, principalmente pela confiança que os parceiros depositaram na nossa instituição”.

A coordenadora do curso de Tecnologia em Gastronomia, professora Leila Pires, contou que os acadêmicos do curso estão envolvidos desde o início do projeto, auxiliando os participantes na elaboração e apresentação dos pratos, e também, na seleção deles. “Trata-se do maior evento gastronômico da cidade, reúne nomes fortíssimos e não poderíamos ficar de fora. Para nós é muito importante participar, tirar nossos alunos de dentro da sala de aula e levar para prática, que é realmente a nossa principal proposta, interagir com a comunidade”.

Karine Pacheco é egressa do curso na Guairacá, uma das proprietárias do Ancoradouro – Atelier de arte e gastronomia brasileira – e uma das expositoras do Outono Gastronômico. O prato apresentado por ela foi croquete de carne de panela. A egressa afirmou que foi incentivada pela professora Leila a participar do evento e que os conhecimentos adquiridos na graduação foram parte importante dessa construção do prato. “Eu já cozinhava, mas com a experiência adquirida em restaurantes. Na faculdade eu consegui aperfeiçoar minhas técnicas, como aproveitar os alimentos de forma integral, evitar o desperdício e contaminação. Com essa e outras informações pude elaborar um prato mais bonito e saboroso”.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

*