Grupo Spatium exibe na Guairacá o filme Clube da Luta

Públicado em 15/05/2018
Imprimir
Clube da Luta

A Faculdade Guairacá pôs em discussão na última sexta-feira, 11, o filme ‘Clube da Luta’ do autor Chuck Palahniuk. A atividade foi proposta pelo Grupo Spatium.

O acadêmico Lucas Eduardo Cardoso Dias, do 9º Período de Psicologia, contou que a obra cinematográfica, sugerida por ele, apresenta alguns aspectos de contemporaneidade importantes de serem analisados. “Foi trazido para debate a questão do consumismo, da violência e da patologia do personagem. O objetivo do evento foi mostrar que o filme não é só entretenimento, além de colocar esses assuntos em pauta, para ver o ponto de vista de cada pessoa”.

Segundo o coordenador do curso de Psicologia e coordenador do Spatium, professor Antonio Alexandre Pereira Junior, as ações propostas pelo projeto vêm promover a cultura na instituição, além disso, também possuem cunho social. “Dentro do projeto propomos uma atividade diferenciada por mês. Para participar, incentivamos a doação de 1kg de alimento não-perecível que será destinado a instituições de caridade do município”.

 

Sobre o Spatium

O projeto é desenvolvido por estudantes de diversos cursos da instituição, que se reúnem em discussões e apresentações artísticas, fomentando a produção, difusão e apreciação das artes no ambiente acadêmico. As reuniões do grupo acontecem semanalmente no Laboratório de Criatividade. “É um projeto de extensão que surgiu com a intenção de integrar cultura e conhecimento científico no espaço escolar. A palavra spatium vem do latim e significa lugar onde as coisas acontecem, representando a ideia de que o espaço acadêmico deve permitir a produção e a promoção da arte e da cultura”, explicou o professor Alexandre.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

*