Dia do Jovem: Guairacá apresenta seus cursos na Feira de Profissões em Guamiranga

Públicado em 16/04/2018
Imprimir
dia do jovem

Cerca de 200 estudantes do Ensino Médio participaram na última sexta-feira, 13, do evento alusivo ao Dia do Jovem no município de Guamiranga. O objetivo da ação foi mostrar algumas perspectivas de futuro e prevenir a ocorrência de atos infracionais que levam muitos adolescentes a caminhos opostos aos dos estudos.

O evento teve sua abertura com a palestra ‘Geração Atitude: a mudança começa em você’, proferida pela promotora Dra. Marina Zilberknop Mendes. Ela explicou que o Geração Atitude é um projeto desenvolvido pelo Ministério Público do Paraná, em parceria com a Secretaria de Estado da Educação, a Assembleia Legislativa do Paraná, o Tribunal de Justiça do Paraná e a Assessoria Especial da Juventude do Governo do Estado. Também está ligado ao Movimento Paraná Sem Corrupção que tem o objetivo de apoiar a formação cidadã de estudantes paranaenses, promovendo a cidadania, a participação social e o protagonismo juvenil. “Hoje vim para falar sobre os direitos, os deveres, como eles podem fiscalizar a função pública, o uso do dinheiro público, enfim, o que eles podem fazer pela sociedade. O que queremos são jovens mais proativos, engajados e que reclamem das pequenas corrupções do dia a dia”, finalizou a promotora.

Na ocasião, acadêmicos da Faculdade Guairacá estiveram presentes apresentando os cursos. Para Ana Carolina Michelovski, do 3º Período de Educação Física Bacharelado, o dia foi de muito aprendizado para todos que participaram. “Uma aluna veio agradecer pelas atividades que desenvolvemos. É muito gratificante perceber que podemos oferecer algo bom para a comunidade e também poder aprender com eles”. Foi o que também destacou a aluna do 1º ano do Ensino Médio, Camila Juliana Schomberger. “Na Feira de Profissões pudemos conhecer melhor as carreiras que podemos seguir. O que mais me chamou a atenção foi o curso de Administração. Já tinha pesquisado à respeito e hoje pude tirar todas as minhas dúvidas”.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

*