Faculdade Guairacá recebe Prêmio Regional de Educação Empreendedora do Sebrae

Públicado em 04/05/2018
Imprimir
educação empreendedora

A Faculdade Guairacá foi a vencedora regional na categoria Ensino Superior do Prêmio Sebrae de Educação Empreendedora. A premiação busca iniciativas inovadoras e bem sucedidas de ensino de empreendedorismo em instituições de ensino formal, que possam inspirar novas práticas e transformar o ecossistema empreendedor educacional.

A cerimônia de premiação das equipes dos projetos vencedores ocorreu na sexta-feira, 27 de abril, tendo como palco a sede do Sebrae/PR, em Curitiba. Além do Diretor Executivo da Guairacá, Evilásio Gentil de Souza Neto, participaram da cerimônia os professores do Colegiado de Administração Jean Adriel Koszalka, Janete Probst Munhoz, Lia Maura Caldas e Márcia Cristina Gruba.

A professora Janete destacou que a inovação e o empreendedorismo vêm recebendo atenção especial dentro da instituição. Exemplo disso são os projetos mantidos como o Ela Empreendedora, que prepara mulheres em situação de vulnerabilidade social para enfrentar os desafios do mercado de trabalho, além de ações esporádicas como o hackathon educacional, palestras e noites culturais. “É com grande alegria que a Faculdade Guairacá recebe o prêmio regional, que representa a inovação e o engajamento de todos os Colegiados. Esse reconhecimento é importante para nós, pois permite inúmeros avanços educacionais, profissionais e também junto à comunidade, além de reafirmar a missão da instituição”. A Guairacá tem como missão formar profissionais com excelência acadêmica e forte caráter humanístico e instruir a comunidade escolar a engajar-se na institucionalização de uma sociedade justa, solidária e fraterna.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

*