Como Ingressar

42 99102-2239 Frequentes na Uniguairacá

No vestibular digital, o candidato pode realizar a prova sem sair de casa. Essa é mais uma opção, que alia comodidade e tecnologia.

 


Outra forma de ingresso na UniGuairacá é através do vestibular agendado, onde o vestibulando pode escolher a melhor data e horário para realizar sua prova. As provas são aplicadas todas terças e quintas-feiras a partir das 18h30 na instituição. 


 

A UniGuairacá concede desconto de 30% no valor das mensalidades nos cursos presenciais e desconto de 20% para cursos EaD e semipresenciais (para pagamento com pontualidade) para quem já possui diploma de nível superior, sem necessidade de vestibular. O desconto é válido durante toda a graduação e para todos os cursos da instituição (exceto para cursos na área da aviação). Essa é uma excelente oportunidade para aqueles que já se formaram e desejam ampliar ainda mais seus conhecimentos. Os candidatos interessados devem trazer o diploma e o Histórico de Graduação original na Secretaria Acadêmica para deferimento.

 

A UniGuairacá oferece a possibilidade de transferência de outras instituições e com vantagens exclusivas. Ainda há descontos especiais nas mensalidades (exceto para cursos na área da aviação): 30% para os cursos presenciais e 20% para cursos EaD ou semipresenciais.

 

Na UniGuairacá, a nota no Enem vale mais. O estudante pode optar por usar a nota do Exame Nacional do Ensino Médio (obtida em qualquer um dos processos desde 2016) como forma de ingresso, sem a necessidade do vestibular. Além disso, a pontuação obtida garante descontos especiais sobre o valor bruto das mensalidades em qualquer um dos cursos de graduação ofertados, na modalidade presencial, EaD e semipresencial (exceto para cursos na área da aviação). Os descontos são válidos somente para novos alunos e não são cumulativos.
 


O Fundo de Financiamento Estudantil (FIES) é um programa do Ministério da Educação (MEC) que tem como objetivo conceder financiamento a estudantes em cursos superiores não gratuitos. A aprovação da solicitação do financiamento por meio do site do FIES garante vaga na UniGuairacá.

 


O ProUni (Programa Universidade para Todos) oferece bolsas de 50% a 100% para jovens que cursaram o ensino médio em escolas públicas ou bolsistas da rede particular. O estudante deve participar do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), obter nota mínima de 450 pontos e se inscrever nos processos seletivos realizados no início de cada semestre. A seleção é feita por meio das notas obtidas, sendo selecionados os alunos com melhores desempenhos acadêmicos. A bolsa de estudo por meio do site do ProUni garante vaga na UniGuairacá.