Acontece na UniGuairacá

42. 3622-2000 Frequentes na Uniguairacá

Estudo de caso na UniGuairacá destaca a importância do trabalho multidisciplinar

Participaram acadêmicos dos cursos da saúde que fazem estágio no local.

27/04/2021 15h19

Acadêmicos dos cursos da saúde da UniGuairacá Centro Universitário estiveram reunidos nesta segunda-feira, 26, para um estudo de caso. A coordenadora da PoliClínica Guairacá, Lilian Soares, explicou que os estudos de caso são parte fundamental para formação multiprofissional dos estudantes e que a instituição prima por essa formação humanizada.

Participaram do evento acadêmicos dos cursos da área da saúde que fazem estágio curricular no local. Na ocasião, o Colegiado de Enfermagem compartilhou um caso clínico atendido pelo setor de estomaterapia, e também, por diversas áreas da saúde atuantes na PoliClínica Guairacá. Os alunos procuraram apresentar este caso em específico para evidenciar o trabalho multidisciplinar, pois acreditam que essa interação entre as áreas facilita o aprendizado, prepara para o mercado de trabalho atual e, sobretudo, porque há benefício qualitativo para o paciente.

O professor Eleandro do Prado também destacou a importância dos estudos de caso. “Há necessidade de se ter equipes de enfermagem com características e destreza no trabalho multidisciplinar. Isso facilita a troca de informação, melhora o desempenho das nossas atividades, corrobora tanto para as relações individuais ou coletivas”.