Acontece na UniGuairacá

42. 3622-2000 Frequentes na Uniguairacá

Referência no ensino superior, UniGuairacá chega ao município de Pinhais com unidade EaD, em parceria com a FAPI

Esse é mais um grande avanço para Pinhais, que vem agregar na educação e no desenvolvimento da região.

28/04/2021 10h29

O município de Pinhais conta agora com uma unidade de ensino a distância da UniGuairacá Centro Universitário. Foi realizada na última segunda-feira, 26, a cerimônia de oficialização da parceria com a Faculdade de Pinhais (FAPI), que viabiliza o início dos cursos já nesse primeiro semestre de 2021. A novidade vem somar com o trabalho já desenvolvido pela instituição no município. 

A FAPI é a única instituição privada presencial de Pinhais. Há 20 anos atua com excelência na formação dos estudantes, com os melhores conceitos junto ao MEC. Na unidade, a UniGuairacá irá ofertar dezenas de cursos de graduação no formato EaD, nas áreas de aviação, educação, gestão e tecnologia. Já na modalidade semipresencial, serão ofertados cursos na área da saúde, sendo eles: Biomedicina, Educação Física Bacharelado, Estética e Cosmética, Farmácia, Fisioterapia e Nutrição. O aluno contará com um atendimento personalizado para cada fase da sua formação acadêmica, além de uma estrutura completa para as aulas práticas.

A Diretora Acadêmica da FAPI, Salette Silveira Azevedo, conhece de perto o trabalho desenvolvido pela UniGuairacá em Guarapuava. Os valores e o comprometimento com a educação motivaram a parceria.

“Os mesmos objetivos e princípios que temos aqui vemos na UniGuairacá, como a ética, a responsabilidade e a qualidade de ensino, por isso ficamos muito motivados”.

Segundo a Diretora, as expectativas são grandes para o início dos trabalhos na região. “Pinhais é uma cidade que está em franco desenvolvimento. É o menor município em extensão no Paraná, mas é a 9ª economia no Estado e nos empolgou a possibilidade de termos um polo de ensino EaD, porque já temos toda a estrutura dos laboratórios. Essa parceria vem agregar principalmente com os cursos na área da saúde que nós ainda não ofertávamos”.

Andrea Franceschini, Secretária Municipal da Educação, destacou a relevância da instituição e das suas ações em prol da população.

“A FAPI é uma instituição renomada, parceira do município, e acreditamos que essa novidade é um ganho não só para os alunos, mas para toda a comunidade”.

A Vice-Prefeita de Pinhais, Rosa Maria de Jesus Colombo, presente na cerimônia de oficialização, também destacou a grande contribuição para a sociedade. “A FAPI já contribui grandemente para o desenvolvimento da nossa cidade. Torcemos para que a FAPI se fortaleça ainda mais com essa parceria de Guarapuava, trazendo mais uma possibilidade de qualificação profissional, sobretudo na área da saúde”.