Minicurso traz as peculiaridades da cozinha indiana para a Guairacá

Públicado em 03/10/2016
Imprimir

Nesse semestre o Colegiado de Tecnologia em Gastronomia da Faculdade Guairacá está promovendo uma série de minicursos voltados para os amantes da cozinha. Um desses minicursos foi o de cozinha indiana, realizado na última sexta-feira, 30.

A culinária indiana utiliza no preparo dos pratos uma variedade de especiarias, que dá sabores e aromas sofisticados à comida do cotidiano. A programação na Guairacá incluiu conhecimentos teóricos sobre as características da região e principais produtos, além da preparação dos pratos: Garam Massala, Frango Tandor, Aloo Gobi, Khire Karaita, Goolab Jamu e Shrikhand.

 

Cozinha tailandesa

O próximo minicurso ofertado pela instituição será o de cozinha tailandesa. As inscrições estão abertas e podem ser feitas clicando aqui. Mas atenção, são ofertadas apenas 15 vagas.

A gastronomia tailandesa é conhecida internacionalmente pela excelência na  apresentação dos pratos e pelos sabores exóticos. A criatividade e a diversidade de ingredientes e temperos ajudam a compor o perfil desta deliciosa culinária. Durante o evento, os participantes aprenderão a fazer algumas receitas simbólicas da região: Khanon Pang Gai, Thom Kah Gai, Paad Thai, Gong Massaman Neua e Arroz de Jasmin.

O minicurso será ministrado pelo Chef Fábio Pimentel e acontece no dia 21 de outubro a partir das 13h.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

*