Central de Atendimento

42. 3622-2000 Frequentes na Uniguairacá

Secretaria
A Secretaria Geral é responsável pelas atividades referentes ao registro e controle acadêmico. Neste caso, os processos de solicitação e tramitação de documentos acadêmicos devem ser protocolados na Secretaria Geral e obedecem algumas normas que devem ser observadas pelo aluno.

Serviços oferecidos:

Efetuar matrícula nos cursos de Graduação ou de Pós-graduação. Fazer requisição de documentos acadêmicos (histórico escolar, declarações, cópias de programas, entre outros). Aproveitamento de estudos; trancamento de matrícula; resolver qualquer pendência em relação à situação acadêmica.

Responsável
Daigma Cristina Grzeszezeszyn

Dados para contato
secretaria@uniguairaca.edu.br
(42) 3622-2000

Horário de atendimento
Segunda a sexta-feira
das 13h às 23h
 



Tesouraria
Recebimento de mensalidades. Recebimento de taxas diversas. Informações financeiras relacionadas à situação do acadêmico.

Responsável
Adilso José Nedilha

Dados para contato
tesourariaguairaca@uniguairaca.edu.br
(42) 3622-2000

Horário de atendimento
Segunda a sexta-feira
das 13h às 23h


NADI – NÚCLEO DE APOIO AO DISCENTE
 

Objetivo

O Núcleo de Apoio Discente (NADI) tem como objetivo acompanhar alunos ao longo de sua trajetória acadêmica, auxiliando-os em sua formação e favorecendo o desenvolvimento pessoal, social e cultural. Tem por finalidade orientar e apoiar os discentes no seu desempenho acadêmico, resolvendo eventuais dificuldades que possam interferir no seu desenvolvimento pessoal e profissional.

 

Profissionais

O NADI possui coordenação e uma equipe multiprofissional composta pelos seguintes profissionais:

Plantão Psicológico ao acadêmico, coordenado por um docente psicólogo;
Orientação Pedagógica realizada por um profissional da área pedagógica;
Centro de Inclusão, formado por um especialista na área de inclusão, que atua como facilitador do processo de ensino-aprendizagem para alunos com necessidades educativas especiais;
Assistente Social;
Representante da CPA, formado por um professor representante da Comissão Própria de Avaliação;
Centro de Empregabilidade, formado por um representante de Recursos Humanos.
 

Plantão Psicológico aos acadêmicos

O Plantão Psicológico da UniGuairacá visa propiciar aos acadêmicos cuidados para o seu bem estar, além de um espaço de reflexão sobre os aspectos psicológicos e dificuldades encontradas durante a graduação.

O que é o Plantão Psicológico (PP)?
É um tipo de intervenção psicológica que, por meio da escuta, acolhe a pessoa no momento de sua necessidade, com o objetivo de facilitar a compreensão de sua situação.
Para quem se destina o PP?
A todos os acadêmicos e professores da UniGuairacá.
Como funciona o PP?
O enfoque é de caráter emergencial. Em muitos casos a demanda trazida pela pessoa é resolvida no Plantão, não precisando de acompanhamento prolongado. Se houver interesse ou se for percebida a necessidade de psicoterapia periódica a pessoa será orientada a procurar profissionais habilitados.
O que acontece no PP?
Toda pessoa que procurar o plantão tem seu espaço totalmente reservado e sigiloso, onde se sentirá acolhido, compreendendo melhor sua situação específica.
Quando procurar o PP?
Nos momentos em que a pessoa sentir a necessidade de acolhimento, de compreensão e de esclarecimento sobre o seu estado emocional, de angústia ou de sofrimento, ou então, quando sentir a necessidade de compartilhar seus problemas.
Para usufruir deste benefício que a UniGuairacá disponibiliza, o acadêmico poderá procurar o NADI e agendar um horário.

Horário de atendimento: de segunda a sexta-feira, das 18h30 às 22h30.

 

Núcleo de Empregabilidade

Tem como objetivo  apresentar modalidades de formação para a integração profissional no  mercado de trabalho; a confecção  e encaminhamento de currículos; e a participação dos estudantes do  Ensino Superior em processos de seleção, dinâmicas de grupo,  entrevistas de recrutamento e  seleção de pessoal.

Horário de atendimento: de segunda a sexta-feira feira, das 16h30 às 22h30.

 

Responsável pelo Núcleo de Apoio ao Discente
Profª Mestre Marilene Kaspchak

Dados para contato
(42) 3035-0300

Horário de atendimento
De segunda a sexta-feira, das 16h30 às 22h30

Local
1º andar

 


 

NAD – NÚCLEO DE APOIO AO DOCENTE

Objetivo

O Núcleo de Apoio Docente (NAD) tem como objetivo apoiar os professores nas questões acadêmico-profissionais relativas à qualificação didático-pedagógica, visando à melhoria da qualidade da educação superior desenvolvida pela UniGuairacá.

Desenvolvimento
O atendimento será realizado presencialmente no 2º andar. Os atendimentos acontecem com agendamento prévio para que esse suporte seja realizado individualmente.

Profissionais

O NAD é composto por cinco membros, representados pela:

área pedagógica;
área dos cursos de saúde;
área dos cursos de Licenciatura;
área dos cursos de Bacharelado;
área dos cursos de Tecnologia.


Responsável
Profª Ms. Marilene Kaspchak

 Dados para contato
(42) 3035-0300
nad@uniguairaca.edu.br

Horário de atendimento
Segunda a sexta-feira, das 19h às 22h30