Acontece na UniGuairacá

42. 3622-2000 Frequentes na Uniguairacá

A liderança em tempos de pandemia, por Ellen Rubia

Ambientes de negócios foram surpreendidos com a pandemia. Diante deste cenário, a liderança tem um papel mais que fundamental.

04/03/2021 09h04

Ambientes de negócios dos mais variados segmentos foram surpreendidos pela chegada inesperada da Covid-19, marcando definitivamente a quebra de paradigmas. Houve alterações em muitos modelos de trabalho e na rotina de profissionais, impactando de maneira abrupta hábitos e relacionamentos entre as pessoas.

Diante deste cenário, a liderança tem um papel mais que fundamental. Os líderes devem saber conduzir suas equipes de maneira assertiva, motivando-os mesmo em meio às incertezas e ao caos. Se anteriormente as empresas negligenciavam o gerenciamento das equipes por meio de uma liderança eficaz, na contemporaneidade tal habilidade não se torna mais uma escolha, mas uma ordem. 

Nunca foi tão importante rever conceitos de liderança e oferecer às pessoas todo o suporte necessário que lhes permitam retomar suas atividades mesmo em meio às grandes transformações. Habilidades como inteligência emocional, proatividade, empatia, criatividade, capacidade de adaptação, visão estratégia e resiliência, nunca foram tão requeridas como na atualidade. Tais habilidades geram força e transformam líderes em verdadeiros heróis para suas equipes de trabalho.

Ser uma fortaleza perante seus liderados não é uma tarefa fácil para o líder, mas é exatamente o que a equipe espera dele. Tal postura gera segurança e confiança para enfrentar ondas turbulentas e ameaçadoras que invadem o oceano dos profissionais.

Não tenha dúvidas que um líder competente e bem preparado pode ultrapassar barreiras e romper qualquer obstáculo, promovendo o bem-estar e a confiança de toda sua equipe.
Líder, seja inteligente, afinal, a inteligência é o maior triunfo que se pode obter em momentos de crise (Augusto Cury).