Acontece na UniGuairacá

42. 3622-2000 Frequentes na Uniguairacá

Um mundo, uma saúde: oportunidades e desafios

A iniciativa é um movimento que busca a integração entre órgãos com o intuito de controlar e prevenir doenças emergentes e reemergentes.

26/03/2021 12h00

O Colegiado de Medicina Veterinária da UniGuairacá Centro Universitário e os cursos de saúde da instituição promovem no dia 06 de abril a live ‘Um mundo, uma saúde: oportunidades e desafios’. A live será transmitida às 19h pelo canal do YouTube. As inscrições podem ser feitas gratuitamente clicando aqui. Haverá sorteio de brindes e certificação para os participantes.

Podem participar acadêmicos, professores e profissionais do setor da saúde. O evento também é voltado para o público em geral, visto que toda a sociedade desempenha um papel importante na promoção e manutenção da saúde humana, animal e ambiental.

A saúde única visa a unificação das saúdes humana, animal e ambiental por meio adoção de políticas públicas. Além disso, essa iniciativa é um movimento que busca a integração entre órgãos, secretarias, ministérios, entes federativos, universidades, instituições, organizações governamentais e não governamentais e a sociedade, com o intuito de controlar e prevenir doenças emergentes e reemergentes.

Diferentes instituições de ensino e pesquisa da região sul do Brasil se uniram para fomentar a discussão sobre os novos desafios globais que envolvem saúde única. Neste sentido, a live tem como objetivo apresentar e promover o conceito de saúde única, unir os acadêmicos, professores e profissionais envolvidos com as diferentes áreas da saúde única, promovendo a integração entre instituições de ensino e pesquisa. 

 

Palestrante
A palestrante será Janice Reis Ciacci Zanella, médica veterinária graduada pela Escola de Veterinária da Universidade Federal de Minas Gerais, Mestre e Ph.D. em Virologia Molecular pela Universidade de Nebraska, EUA. Janice é pesquisadora da EMBRAPA na área de virologia animal e também participa do Comitê Técnico de Programas Sanitários de Suínos do MAPA e de comitês AdHocs do OIE com pesquisas sobre peste suína clássica e peste suína africana. Ainda atua no grupo técnico da OFFLU em Influenza Suína como representante do Brasil. 

 

Parceria 
A ação é comemorativa ao Dia Mundial da Saúde e conta com a parceria da Universidade Estadual do Centro-Oeste, Instituto Federal Catarinense, Universidade de Passo Fundo, Embrapa Suínos e Aves e Associação Gaúcha de Buiatria.