Acontece na UniGuairacá

42. 3622-2000 Frequentes na Uniguairacá

Fisioterapeuta: umas das profissões que mais cresceu durante a pandemia

Uma pesquisa divulgada recentemente mostrou que a busca por profissionais da saúde aumentou em até 725%.

08/04/2021 14h18

Uma pesquisa divulgada recentemente pela Catho mostrou que a busca por profissionais da saúde aumentou em até 725% em relação a 2019. Uma das profissões que mais se destacou é a de fisioterapeuta.

A área já vinha em ascensão, considerando o envelhecimento da população e as atividades de prevenção ou promoção de saúde. A pandemia deixou ainda mais claro a multiplicidade e os serviços essenciais de saúde que esse especialista pode oferecer. 

A fisioterapia tem papel fundamental junto à equipe multidisciplinar no tratamento e na recuperação da Covid-19. A atuação mais evidenciada é da fisioterapeuta hospitalar e respiratória, que subiu 725% e 716%, respectivamente. Clique aqui e confira a matéria na íntegra.

 

Fisioterapia na UniGuairacá

O curso de Fisioterapia da UniGuairacá Centro Universitário é consolidado e respeitado em toda região pela sua forte contribuição com a comunidade e com egressos ocupando os mais altos postos de trabalho.

São quase duas décadas de tradição na área da saúde e a melhor estrutura, com destaque para a PoliClínica Guairacá, um campo privilegiado para realização de atividades práticas, além de estágios e atividades integradas com outros cursos, como Educação Física, Enfermagem e Psicologia, por exemplo.

Clique aqui e conheça mais do curso na instituição.