Com apoio da Guairacá, oficina ensina idosos a usar smartphones

Públicado em 26/03/2018
Imprimir
Oficina de Smartphone

Cerca de 70 idosos atendidos pelos programas da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social de Guarapuava participaram da Oficina de Smartphone. A Faculdade Guairacá foi parceira do evento, que aconteceu nos dias 20, 21 e 22. Na ocasião, acadêmicos da instituição estiveram prestando auxílio nas atividades.

O acadêmico João Manoel Stimer contou que foram dias de muito aprendizado. “Foi uma experiência muito gratificante poder ajudar pessoas da melhor idade, que estavam bem empenhadas em aprender a utilizar essa ferramenta tão importante que é a tecnologia”.

A aposentada Dolores Alves de Lima, de 77 anos, prestou atenção em cada explicação dos instrutores para usar no seu dia a dia. Ela foi uma das mais animadas ao receber o certificado de conclusão na última sexta-feira, 23, no Guarapuava Esporte Clube. “Ter um celular hoje em dia é muito importante, para falar com os meus filhos, para ver a hora ou para passar algum recado. Hoje mesmo combinei com o pessoal para vir até o evento e nos desencontramos. Se tivéssemos usado o celular isso não tinha acontecido”, contou sorridente.

 

Foto: divulgação

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

*