Webmail
Atendimento: (42) 3446-6343
Facebook Faculdade Guairacá
Instagram Faculdade Guairacá
Youtube Faculdade Guairacá
Faculdade Guairacá
Isolamento social e a importância dos cuidados skincare, por Indiana Bottin
Isolamento social e a importância dos cuidados skincare, por Indiana Bottin

Indiana Lays Bottin Porto
Graduada em Biomedicina pelas Faculdades Pequeno Príncipe
Especialista em Saúde Estética pela Faculdade Arthur Thomas
Especialista em Acupuntura Tradicional Chinesa pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná

 

Os cuidados com a nossa pele no dia a dia são essenciais, tanto para prevenção quanto para manutenção dos tratamentos estéticos realizados em consultório, clínicas e centros estéticos.

Além do envelhecimento celular que ocorre normalmente através do avançar da nossa idade, fatores externos aceleram esse processo, como tabagismo, alcoolismo, má alimentação, estresse, dentre outros.

Nesse momento em que estamos passando por isolamento social, seguindo as orientações da Organização Mundial da Saúde (OMS) para prevenir a disseminação do vírus Covid-19, uma rotina básica de skincare – cuidados com a pele – é fundamental para mantermos a nossa pele saudável e também proporcionar bem-estar em meio a situações desafiadoras.

Pela manhã orienta-se higienizar o rosto com um sabonete específico para o seu tipo de pele, assim como todos os produtos a serem utilizados. A limpeza do rosto retira as sujidades, facilitando assim a permeação dos demais produtos. Tonificar para normalizar o pH da pele, hidratar e logo após proteger com filtro solar.

Com o home office, ficamos mais tempo em frente ao computador e isso pode acelerar nosso processo de envelhecimento. O filtro solar possui um papel fundamental, pois protege a nossa pele das radiações, prevenindo o envelhecimento e o aparecimento de manchas. Deve-se aplicar o filtro solar em média 3x ao dia e a escolha de um filtro com tonalizante, inclui além da barreira química, a barreira física da coloração.

Ao terminar o dia, mantenha o passo a passo de limpeza, tonificação e hidratação, incluindo após um produto de tratamento para a sua queixa principal, que irá agir enquanto você descansa.

Para a região corporal, orienta-se o uso de hidratantes com ácido hialurônico, por exemplo, que possui como propriedade aumentar a quantidade de água na região, deixando assim a pele mais hidratada.

Além de tudo,  o autocuidado é um ato de amor próprio, não deixe de realizar.

Rua Marechal Floriano Peixoto, 1012 - Centro - Prudentópolis, Paraná