Webmail
Atendimento: (42) 3446-6343
Facebook Faculdade Guairacá
Instagram Faculdade Guairacá
Youtube Faculdade Guairacá
Faculdade Guairacá
Benefícios da massagem modeladora, por Tatiane Pasternak
Benefícios da massagem modeladora, por Tatiane Pasternak

Tatiane Pasternak Teixeira
Graduada em Estética e Imagem Pessoal pela Universidade Norte do Paraná
Especialista em Estética Facial e Corporal pela Faculdade Pitágoras
Especialista em Estética Dermaticista pelo Claretiano
Especialista em Educação Profissional e Tecnológica pela Faculdade São Braz
Especialista em Docência do Ensino Superior pela Faculdade São Braz
Mestranda em Desenvolvimento Comunitário pela Universidade Estadual do Centro-Oeste

 

A massagem modeladora é um procedimento estético que se utiliza de movimentos de amassamento, deslizamento e pressão com movimentos rápidos e vigorosos sobre a pele. Tem como objetivo trabalhar de forma localizada as regiões do corpo onde deseja uma redução de medidas, melhora do contorno corporal e melhora do quadro de celulite.

São muitos benefícios oferecidos pela massagem modeladora: o aumento da vasodilatação, melhora da oxigenação e nutrição tecidual, melhora do sistema linfático, estimulação da eliminação dos metabolitos, remoção de células mortas e melhora da hidratação tecidual.

O primeiro passo para a realização da técnica é a avaliação e o preenchimento de uma ficha de anamnese com todos os dados do paciente para que não exista nenhum risco durante o protocolo. Logo após, são repassadas orientações da postura que deverá ser tomada junto ao tratamento para que se obtenha ótimos resultados. A técnica não funciona só, dependemos de uma equipe multidisciplinar como nutricionista e educador físico, pois a alimentação adequada e atividade física são essenciais para a saúde e a estética.

Para potencializar os resultados são usados cremes, sprays, loções a base de princípios ativos estimulantes que facilitem a lipólise que é a quebra da célula de gordura, como cafeína, centella asiática, guaraná, entre muitos outros existentes no mercado.

Um detalhe muito importante é que mesmo a massagem possuindo movimentos rápidos e vigorosos, não pode deixar hematomas. Quando ocorre o hematoma é sinal de que o limite ideal de intensidade da massagem foi ultrapassado. Por isso a técnica só deve ser realizada por profissionais especializados que conhecem a anatomia e fisiologia do corpo.

Rua Marechal Floriano Peixoto, 1012 - Centro - Prudentópolis, Paraná