Renomados cirurgiões dentistas marcam presença na Jornada Odontológica da Guairacá

Públicado em 06/06/2018
Imprimir
jornada odontológica

A Odontologia deu um passo à frente no que diz respeito à estética facial. A profissão não está mais restrita aos dentes e ao sorriso, mas traz também uma visão completa e artística de toda a face. O Conselho Federal de Odontologia autorizou uso por cirurgiões dentistas, por exemplo, da Toxina Botulínica e Preenchedores Faciais para fins estéticos, com a finalidade de harmonização orofacial.

Para falar sobre o assunto, a Faculdade Guairacá recebeu a professora Driellen Zarpellon, que ministrou workshop e palestra durante a I Jornada Odontológica nessa terça-feira, 05. Na ocasião, ela explicou o porquê da harmonização facial estar na odontologia e da importância do profissional olhar para o paciente como um todo. “Em 2017 tivemos um aumento de 390% na procura por procedimentos estéticos não invasivos no Brasil e a odontologia é a grande responsável por esse exponencial. Acredito que esse ano teremos um aumento ainda maior, porque os pacientes se sentem confortáveis e mantém um acesso mais direto com o seu dentista”.

Durante a Jornada Odontológica, a Guairacá também teve a honra de receber a renomada cirurgiã dentista Kennia Botelho, que falou sobre ‘Odontologia integrativa’. O termo refere-se à introdução das chamadas Práticas Integrativas e Complementares à Saúde Bucal no arsenal de ferramentas do profissional, com o objetivo de tornar o atendimento odontológico humanizado. A palestrante ressaltou a importância de se discutir sobre a temática, principalmente no meio acadêmico. A disseminação do conhecimento, segundo ela, é ter a certeza de que cada dia mais os pacientes terão profissionais de qualidade cuidando de sua saúde.

Nesse segundo dia de jornada, ainda esteve presente o Dr. Fabrício Rutz da Silva, que explanou sobre ‘Endodontia mecanizada’.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

*