Docentes da Guairacá fazem visita técnica em universidade dos Estados Unidos

Públicado em 05/03/2018
Imprimir
visita técnica

O professor Marcos Martins, do Colegiado de Educação Física da Faculdade Guairacá, e a professora Hilana Martins, do Colegiado de Fisioterapia, estiveram na Florida International University em visita técnica.

Hilana contou que eles foram recebidos pelo professor Edgar Vieira, que mostrou o campus e os locais onde o curso de Fisioterapia desenvolve suas atividades. “Tivemos a oportunidade de conhecer os laboratórios Rehabilitation Lab, Neuro-Musculoskeletal Lab e Therapeutic Activities Lab. O Human Performance Laboratory  possui equipamentos utilizados para a avançada compreensão  do movimento humano e prevenção de lesão, tais como o dinamômetro  isocinético, equipamentos de eletromiografia, plataformas de força, Qualisys 3-D motion (sistema de câmeras para captura do movimento), NeuroCom (sistema computadorizado para avaliação e tratamento de desordens do equilíbrio e mobilidade) e luvas para avaliação das forças de reação dos membros superiores”, destacou.

Na ocasião, puderam conhecer também o Star Center (Simulation Teaching and Research Center), local em que os alunos têm acesso à recursos inovadores, tecnológicos e ambiente de ensino que preveem oportunidades para a interdisciplinaridade. A visita técnica teve como objetivo ainda a discussão de potenciais colaborações científicas entre os professores.

Na quinta, sexta e sábado, dias 01, 02 e 03 de março, os docentes da Guairacá aproveitaram para participar da International Conference of Frailty and Sarcopenia. A professora Hilana apresentou o trabalho intitulado ‘Skeletal muscle extracellular matrix adaptation after chronic stretching exercise in aged female rats’ na modalidade pôster, trazendo os resultados parciais da sua pesquisa de Doutorado, em parceria com o grupo de pesquisa da Universidade Federal do Paraná.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

*