Fale Conosco
Colégio Guairacá - Aprender para Crescer
Aulas de dança e ginástica na Guairacá contribuem para desenvolvimento físico e consciência corporal
Aulas de dança e ginástica na Guairacá contribuem para desenvolvimento físico e consciência corporal

Essa semana os alunos do 3º ano do Ensino Médio do Colégio Guairacá tiveram aula de dança, um dos conteúdos que estão sendo desenvolvidos na disciplina de Educação Física com a professora Lorraine Costa. Já as turmas do 6º e 7º ano B aprenderam e se divertiram com a ginástica geral, onde desenvolveram educativos para aprender a parada de mãos.

De acordo com a professora, dança e ginástica são conteúdos que devem ser trabalhados nas aulas de educação física, pois contribuem para o desenvolvimento psicomotor e social de cada indivíduo. “O objetivo dessas aulas é incentivar os alunos a praticarem atividade física e contribuir para o desenvolvimento da coordenação motora, equilíbrio, lateralidade, criatividade e socialização, e assim, contribuir para que possam compreender o seu corpo e os movimentos que podem realizar. Tudo isso de uma forma muito divertida”.

Na ginástica eles estão aprendendo a trabalhar em grupo e a perceber o quanto é importante um ajudar o outro, tanto para facilitar o aprendizado dos movimentos, quanto proporcionar maior segurança na prática. “As aulas foram muito produtivas, até mesmo os que diziam não gostar de dança, dançaram, se divertiram e pediram bis”, completou Lorraine.

0 0 vote
Article Rating
Rua XV de Novembro, 7050 | 85010-000 | Guarapuava - PR | coordenacao@colegioguairaca.com.br | (42) 3035-0238 | Atendimento: Segunda a Sexta das 8h às 12h e das 13h às 17h30