POLÍTICA DE PRIVACIDADE  v1.1 / 2021

42 99102-2239 Frequentes na Uniguairacá

Esta Política descreve como a SESG – Sociedade de Educação Superior Guairacá LTDA., mantenedora do Centro Universitário UniGuairacá, da Faculdade Guairacá de Prudentópolis e do Colégio Guairacá, assumindo o papel de Controladora, coleta, mantém, compartilha e utiliza os seus dados pessoais, bem como os direitos que você possui, nos termos das leis aplicáveis, em especial a Lei n.º 13.709/2018 - Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais – LGPD.

A SESG pode eventualmente atualizar sua política de privacidade para melhor desempenhar os interesses da organização e de seus usuários, sendo, portanto, recomendado que o usuário reveja este documento periodicamente para permanecer informado de como as suas informações estão sendo tratadas e protegidas.

 

Quais dados pessoais nós coletamos?

Coletamos as informações necessárias para cumprir com nossa missão educacional e para que você usufrua das atividades educacionais ofertadas por nós. O termo “dados pessoais” se refere a todas as informações relacionadas ao seu respeito e que são capazes de identificá-lo, como por exemplo, nome completo, data de nascimento, números do CPF e RG, telefone, e-mail, informações de escolaridade, entre outros.

Lembramos que não nos responsabilizamos pela veracidade e atualização das informações fornecidas por você. Por isso, tenha atenção ao nos enviar qualquer dado pessoal ou documento.

Também realizamos a coleta de dados pessoais de forma automática, quando você faz uso do site ou de outra plataforma da UniGuairacá (Portal do Aluno, Portal do Vestibular, Portal do Professor, Portal Digital UniGuairacá), tais como cookies.

 

Para quais finalidades utilizamos os dados pessoais coletados?

Os seus dados pessoais são utilizados por nós para finalidades diversas, tais como:

• Para que possamos entrar em contato com você, se necessário, seja ele comunicação oficial por meio de e-mail, telefone celular, aplicativos de mensagens, ligações assim como outro canal que permita a interação de forma ativa entre a SESG e você.

• Para todas as fases de realização de processo seletivo interno de acadêmicos(vestibular), seja ela, inscrição, aplicação, correção, classificação e seleção dos candidatos.

• Para cumprir nossa missão educacional.

• Para realizar procedimentos de cobrança de acordo com sua situação financeira, se aplicável.

• Para melhorar a experiência na utilização de nossos serviços, por meio do vínculo de nossas plataformas com as redes sociais GOOGLE e FACEBOOK.

• Para identificar e autenticar você, inclusive monitoramento por câmeras, quando necessário, sempre visando a garantia da sua segurança e da comunidade acadêmica e escolar.

• Suas informações também podem ser utilizadas para finalidades sociais, institucionais e educativas, eventos escolares e palestras, se aplicável.

• Para realização de publicidade, mediante a sua autorização ou de seu responsável legal, e para campanhas de marketing.

• Em nossos sites e plataformas educacionais: para identificar e autenticar sua conta de acesso.

• Para fins de registro em nosso acervo histórico e cultural da realização das atividades educacionais.

• Os dados de saúde, quando coletados e se aplicável, serão utilizados somente em casos específicos e para melhoria dos serviços e condições prestados ao titular.

 

Por quanto tempo armazenamos esses dados pessoais?

Guardamos os seus dados pessoais pelo período necessário ou quando, por motivos legais, somos obrigados, como por exemplo o Código Civil, lei nº 8.159. O período de armazenamento será variável, como no cumprimento de uma obrigação legal, atender alguma solicitação feita por você ou até mesmo nosso interesse legítimo enquanto empresa do setor educacional. 

 

Quando os dados pessoais são compartilhados com terceiros?

Compartilhamos as suas informações somente com parceiros e fornecedores autorizados para atendimento às finalidades informadas nesta Política.

O tratamento dos seus dados pessoais por parceiros e fornecedores autorizados é submetido às regras contratuais específicas, impondo responsabilidades com o intuito de as atividades por eles realizadas cumprirem o que determina a LGPD.

 

Podemos compartilhar seus dados pessoais com:

• Prestadores de serviços responsáveis pela execução de atividades extracurriculares;

• Prestadores de serviços externos, tais como formaturas, emissão de documentos, seguradora;

• Outras empresas pertencentes a grupos empresariais responsáveis por dar suporte aos nossos sistemas e serviços.

• Podemos também compartilhar suas informações para cumprimento de obrigação legal, políticas públicas, atendimento emergencial ou quando requeridas por autoridade competente.

 

Demais links do site e plataformas externas

As plataformas da SESG possuem links para outros sites que não estão sob o alcance das suas políticas de privacidade. Portando solicitamos que o usuário analise a política de privacidade desses sites antes de utilizá-los.

 

Compartilhamento de conteúdo

Ao enviar ou compartilhar conteúdo conosco, você concede à SESG uma licença perpétua, irrevogável, livre de royalties; além do direito de usar, copiar, modificar, excluir, adaptar, publicar, traduzir, criar trabalhos derivados e distribuir esse mesmo conteúdo, incorporando-o em qualquer formato, meio ou tecnologia ao redor do mundo, podendo incluir o nome fornecido junto ao material publicado, sem que haja compensação para você. Por essa razão, não publique ou compartilhe nas plataformas algo que você não deseja licenciar para a SESG.

 

Como garantimos a segurança dos seus dados pessoais?

A segurança dos seus dados pessoais é uma das nossas principais preocupações. Para protegê-la, utilizamos, sempre que possível, as medidas protetivas atualmente disponíveis, a exemplo de criptografia. Limitamos o acesso aos seus dados pessoais somente aos funcionários autorizados com o uso restrito às finalidades descritas nesta Política.

As informações coletadas serão armazenadas em nossas bases de dados, infelizmente nenhum sistema é considerado completamente seguro, por isso, sugerimos também que adote as precauções necessárias, tais como a escolha de uma senha forte e que seja exclusiva às nossas plataformas. Não compartilhe sua senha com ninguém e limite o acesso de terceiros ao seu navegador.

 

Quais são os seus direitos?

Você, como titular dos dados, tem o direito da consulta e correção dos dados coletados e tratados e pode exercer esse direito facilmente em intervalos razoáveis de tempo, a fim de estar ciente e verificar a legalidade do tratamento.

A qualquer momento é possível solicitar a exclusão dos dados pessoais, se aplicável, pois por força legal, inclusive quando se tratar de exclusão, temos que manter os dados pessoais fornecidos por você pelo prazo estabelecido pela Legislação Federal, Estadual ou Municipal ou legislações específicas da área da Educação. 

 

Uso de cookies e tecnologias semelhantes

Quando você visita qualquer site, ele pode armazenar ou recuperar informações no seu navegador, principalmente na forma de cookies. Essas informações podem ser sobre você, suas preferências, seu dispositivo, ou serem utilizadas para fazer o site funcionar como você espera. As informações geralmente não o identificam diretamente, mas podem oferecer uma experiência  mais personalizada durante a navegação WEB. Clicando no botão abaixo você pode desabilitar esses cookies, no entanto, você deve saber que o bloqueio de alguns tipos de cookies pode afetar sua experiência no site e nos serviços que podemos oferecer.

 

DESABILITAR

 

Como você pode entrar em contato conosco?

Em caso de dúvidas em relação a esta Política de Privacidade ou solicitações a respeito de seus dados pessoais você pode solicitar informações através do e-mail do Encarregado de dados.

GUILHERME LEVY
ENCARREGADO DE DADOS – D.P.O
SESG – Sociedade de Educação Superior Guairacá LTDA.
guilherme@uniguairaca.edu.br