Fale Conosco
Colégio Guairacá - Aprender para Crescer
Alunos do Colégio Guairacá participam de práticas de ensino em geografia
Alunos do Colégio Guairacá participam de práticas de ensino em geografia
Imprimir
18/06/2019

Acadêmicos de Pedagogia da Faculdade Guairacá realizaram práticas de ensino em geografia no Colégio Guairacá. A atividade foi de grande valia para a aprendizagem das turmas do 6º e 7º ano do Ensino Fundamental e do 1º ano do Ensino Médio.

A ação foi pensada pela professora Lucineia Moreira de Souza em parceria com o professor Jhonatan dos Santos Dantas. Jhonatan contou que os acadêmicos desenvolveram uma série de atividades lúdicas durante a primeira semana de junho, que possibilitaram um ensino mais ativo e divertido. O tema foi: abordagens e práticas sobre o relevo paranaense. “Durante as aulas de Geografia, temas como vulcanismo, tectonismo, erosão de solo e intemperismo puderam ser aprofundados com as atividades trazidas, por meio de momentos de interação e troca de aprendizagem”.

De acordo com o professor, se por um lado o enriquecimento de informações foi válido para os alunos do colégio, pelo outro, os acadêmicos de Pedagogia enfrentaram o desafio da sala de aula, inovando em metodologias alternativas e prazerosas. “O projeto permitiu uma ampla e rica troca de experiências, contribuindo para formação dos acadêmicos do curso de Pedagogia, mas ao mesmo tempo, permitiu uma Geografia mais alegre, dinâmica e interativa, que envolveu professores, alunos e acadêmicos em busca de um ensino/aprendizagem mais eficaz e prático”.

0 0 vote
Article Rating
Comentários
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Rua XV de Novembro, 7050 | 85010-000 | Guarapuava - PR | coordenacao@colegioguairaca.com.br | (42) 3035-0238 | Atendimento: Segunda a Sexta das 8h às 12h e das 13h às 17h30