Fale Conosco
Colégio Guairacá - Aprender para Crescer
Em aula interdisciplinar, estudantes elaboram materiais sobre pandemias da humanidade
Em aula interdisciplinar, estudantes elaboram materiais sobre pandemias da humanidade
Imprimir
04/08/2020

Cada vez mais a educação passa por uma abordagem que permite que conteúdos ganhem mais sentido, fazendo com que o aluno perceba o quanto os aprendizados podem fazer parte e contextualizar com o seu dia a dia. O intuito é, a partir de uma situação-problema, explorar diversas formas de solução. E isso nunca foi tão importante como nos dias atuais. Sendo assim, se torna cada vez mais essencial trabalhar com a interdisciplinaridade.

Piaget afirma que a interdisciplinaridade pode ser entendida como “o intercâmbio mútuo e a integração recíproca de várias ciências”. É a construção do saber a partir da conjunção de várias áreas do conhecimento. A interdisciplinaridade na educação, dessa forma, nada mais é que a integração de disciplinas, a fim de propiciar a associação de várias áreas em torno de um mesmo tema.

A partir disso, como atividade interdisciplinar do 2º bimestre no Colégio Guairacá, os professores Michael Wilian Guimarães e Aline Wosh, criaram uma aula interdisciplinar de Biologia e História, abordando as grandes pandemias mundiais: “Aspectos históricos e biológicos das grandes pandemias da humanidade”.

Através de uma aula realizada na plataforma Zoom com os alunos do 1º e 2º ano, pode-se trabalhar aspectos históricos e biológicos das principais pandemias como peste negra, gripe espanhola, malária, H1N1 e Aids. Como atividade de fixação, os alunos desenvolveram folders ilustrando o tema abordado.

0 0 vote
Article Rating
Comentários
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Rua XV de Novembro, 7050 | 85010-000 | Guarapuava - PR | coordenacao.colegio@faculdadeguairaca.com.br | (42) 3035-0238 | Atendimento: Segunda a Sexta das 08h00 às 12h00