Além do cuidado e zelo com seu cliente externo, a Guairacá visa também trabalhar, orientar e ouvir o seu cliente interno, ou seja, o seu colaborador. Para tanto, a instituição desenvolve um projeto contínuo com o corpo técnico administrativo, chamado Programa de Treinamento e Desenvolvimento Atendimento 10.
Os treinamentos ocorrem uma vez por mês, de forma continuada, com o intuito de alcançar o desenvolvimento da equipe. O projeto é conduzido pelo professor Jean Koszalka e pela professora Elem Lustosa, gestores de pessoas e com experiência em gestão de equipe e consultoria na área. “O objetivo da ação, além de promover a integração entre as equipes de trabalho, visa o desenvolvimento corporativo, bem como, a melhoria na prestação de serviços aos usuários”, explicou o professor Jean.
Nos encontros já foram trabalhados os conceitos de endomarketing, relacionamento interpessoal, simulação de atendimento ao cliente, mudança organizacional, intraempreendedorismo e feedback nas organizações. O 9º módulo, nessa quarta-feira, 27, foi ministrado pela professora Janete Probst Munhoz, coordenadora do curso de Administração na Faculdade Guairacá, e teve como tema ‘finanças pessoais’.
Na ocasião, os colaboradores puderam saber como otimizar seus ganhos e construir sua independência financeira, por meio de explanações sobre economia, planejamento financeiro, cartão de crédito e investimento.