- Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – SAMU (pronto-socorro)
Telefone: 192
Quando devo discar? Em situações de emergências médicas
Abrangência: local e nacional
- Central de Atendimento à Mulher no Brasil
Telefone: 180
Funcionamento: 24 horas
Quando devo discar? Para denúncias de violências contra as mulheres
Abrangência: nacional
- Disque Direitos Humanos
Telefone: 100
Funcionamento: 24 horas
Quando devo discar? Para denúncias contra violência, abuso sexual, agressões físicas e/ou psicológicas cometidas contra crianças e adolescentes, denúncias de pessoas em situação de rua, da população LGBT, de pessoas com deficiência e idosos.
Abrangência: nacional
- Disque Saúde
Telefone: 136
Funcionamento: de segunda a sexta-feira (exceto feriados), das 7h às 22h
Quando devo Discar? É um serviço de apoio ao cidadão que procura o Sistema Único de Saúde (SUS).
Abrangência: nacional
- Disque Previdência Social
Telefone: 135
Telefone fixo: ligação gratuita
Telefone público: ligação gratuita
Telefone celular: custo de ligação local
Funcionamento: de segunda a sábado, das 7h às 22h
Quando devo discar? Para agendar o seu atendimento, com dia e hora marcada, em qualquer Agência da Previdência Social
Abrangência: nacional
- Disque Ministério do Trabalho
Telefone: 158
Funcionamento: o serviço está disponível de segunda a sábado, das 7h às 19h
Quando devo discar? Para questões sobre legislação trabalhista, seguro-desemprego e abono salarial, além de todos os programas sociais, ouvidoria e ações desenvolvidas pelo ministério.
Abrangência: nacional
- Conselho Tutelar de Guarapuava
Telefone: (42)36231551 | (42)36238450 | (42) 984014693 | (42) 984250569
Funcionamento: 24 horas
Quando devo discar? Quando houver situações de suspeitas, violências, negligências, maus tratos contra crianças e adolescente residentes no município de Guarapuava.
Abrangência: municipal
- Serviço de Investigação de Criança Desaparecida – SICRIDE/PR (Informações sobre crianças desaparecidas)
Telefone: (41) 3224-6822
Quando devo discar? Em situações de crianças desaparecidas. É importante sempre ligar imediatamente para a polícia militar quando ocorrer o desaparecimento.
Abrangência: estadual
- Centro de Valorização da Vida (CVV)
Telefone: 141
Funcionamento: 24 horas
O Centro de Valorização da Vida realiza apoio emocional e prevenção do suicídio, atendendo voluntária e gratuitamente todas as pessoas que querem e precisam conversar, sob total sigilo por telefone, email, chat e Skype, 24 horas todos os dias.
Quando devo discar? Quando necessitar de apoio emocional. Mesmo não tendo certeza se está precisando de apoio é importante discar.
Abrangência: nacional
- Conselho Estadual dos Direitos do Idoso Paraná
Telefone: 0800 41 000 | As denúncias 24 horas podem ser feitas pelo Disque 100.
Quando devo discar? Para denúncias de violências, agressões, maus tratos contra pessoa idosa.
Funcionamento: das 8h30 às 12h e das 13h30 às 17h30
Abrangência: estadual
Outros números importantes
Corpo de Bombeiros 193
Polícia Militar 190
Polícia Rodoviária Federal 191
Polícia Rodoviária Estadual 198
Polícia Civil 197
Defesa Civil 199