Acontece na UniGuairacá
Atleta da UniGuairacá, Tatiane Raquel da Silva compete nas Olimpíadas Paris-2024
Desde sua primeira participação no maior evento esportivo do mundo, em 2020, a UniGuairacá tem contribuído na sua trajetória.
Por: Mariana Valente
- 31/07/2024 18h55Neste domingo, 04, a atleta da UniGuairacá Centro Universitário, Tatiane Raquel da Silva, compete cedo, às 5h05, na prova de 3 mil metros com obstáculos nas Olimpíadas Paris-2024.
Desde sua primeira participação no maior evento esportivo do mundo, em 2020, a UniGuairacá tem contribuído na trajetória de Tatiane. "O Centro Universitário faz parte desde a minha primeira Olimpíada de Tóquio, pois investiu e me proporcionou estrutura para que eu chegasse até aqui".
A moradora de Guarapuava, que compõe a delegação brasileira de 274 atletas, estudou Educação Física na instituição e atualmente é aluna da pós-graduação. Encantada com a organização das Olimpíadas, Tatiane contou que "ainda está se adaptando com o país", porém, confiante para a competição. "Para mim é um sonho poder fazer aquilo que amo e competir na maior competição do mundo. Eu espero fazer o meu melhor domingo, estou confiante".
Tatiane iniciou sua carreira há 23 anos em Londrina, de onde é natural. Em 2023, ela se tornou líder no ranking mundial de atletismo da Federação Internacional de Atletismo (World Athletics) nos 2000 metros com obstáculos, aos 33 anos. O feito veio com a vitória na edição da prova durante o Meeting Internacional de Puznán – Memorial Czeslawa Cybulskiego, na Polônia, com o tempo de 6 minutos, 1 segundo e 47 centésimos.
Persistente, Tatiane motiva a todos nunca desistirem de seus objetivos. "Com persistência, garra e dedicação é possível realizar todos os sonhos".