Comissão Própria de Avaliação | CPA
Você conhece a CPA?
A Comissão Própria de Avaliação (CPA) faz parte do Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (SINAES), o qual foi instituído pela Lei N.° 10.861/04.
Existem duas formas de avaliação de universidades e faculdades que integram o SINAES:
- AVALIAÇÃO EXTERNA – realizada pelo Ministério da Educação (MEC)
- AVALIAÇÃO INTERNA – auto avaliação, realizada pela CPA
A CPA da UniGuairacá é responsável por conduzir um processo conhecido como autoavaliação institucional. Composta por professores, funcionários e alunos, a CPA desenvolve e aplica pesquisas, cujos resultados são estudados e contribuem para a melhoria da qualidade dos serviços prestados.
Assim, as avaliações oferecem à comunidade acadêmica um espaço para opinar e sugerir mudanças. São ferramentas que permitem o aprimoramento da UniGuairacá, conforme as informações dadas pela comunidade acadêmica.
Responsabilidades da CPA:
- Desenvolver autoavaliação
- Preparar instrumentos de avaliação
- Criar estratégias de conscientização para envolver a comunidade acadêmica nos trabalhos de avaliação
- Aplicar as avaliações
- Identificar pontos fortes e a melhorar
- Dar devolutiva dos resultados para conhecimento e ações corretivas ou de melhoria que necessário forem
Editais:
- Relato Institucional
- 2010 - 1° Semestre
- 2010 - 2° Semestre
- 2011 - 1° Semestre
- 2011 - 2° Semestre
- 2012
- 2013
- 2014
- 2015
- 2016
- 2017
- 2018
- 2019
- 2020
- 2021
- 2022
- 2023
- 2023 EAD
Devolutivas da CPA: