Práticas Inovadoras em Educação
A Especialização em Práticas Inovadoras em Educação tem por objetivo capacitar o professor para atuar, de modo articulado e inovador, em contextos educativos formais e/ou não-formais, quais sejam: ensino fundamental, ensino médio e/ou do ensino superior, escolas livres, oficinas, educação presencial e/ou à distância. Estará apto ainda a coordenar atividades de grupos de docentes no desenvolvimento de metodologias ativas.
Público-alvo: Profissionais graduados de diversas áreas de formação, que exerçam ou pretendam exercer a atividade de docência.
4, 6, 9, 12 OU
18 MESES!
pontualidade
GRATUITA
Quem já estudou na UniGuairacá indica
-
Willian Ricardo Fialka Agner
Sou especialista de sistemas, analista funcional de produção e qualidade no sistema SAP e desenvolvedor ABAP, além de sócio-desenvolvedor em duas start-ups de desenvolvimentos de sistemas em Guarapuava. O mais gratificante da profissão é conseguir auxiliar pessoas e empresas no desempenho de sua função, otimizando processos e o fluxo de informações.
Sou formado e pós-graduado na UniGuairacá. Minha primeira oportunidade de trabalho consegui ainda no segundo semestre da faculdade, através de dois colegas de turma que me indicaram. Sou muito grato a eles e à UniGuairacá, pela formação e pelo networking que proporcionou em sala de aula.
-
Bruna Turczinski
Cursar Psicologia na UniGuairacá vai muito além de ter conhecimento sobre o comportamento humano, de aprender a realizar, escutar sem julgamentos e considerar os sentimentos do outro. Mas, também é adquirir um conjunto de experiências que nos possibilitam ao longo do curso ter muito mais maturidade, sabedoria, autoconhecimento, saber valorizar a vida e descobrir que a futura profissão possibilitará mais do que trabalhar. É estar fazendo o bem, ajudando e melhorando a qualidade de vida de outras pessoas.
Nessa instituição é possível experimentar a futura profissão na prática através da PoliClínica, que propicia contato direto com os pacientes e outras atividades com o suporte necessário. Além disso, tem um ensino de qualidade com professores qualificados, pessoas com quem é uma dádiva ter a oportunidade de conhecer, que não nos passam somente o conteúdo. Eles nos encorajam a não fazer somente o possível, mas o melhor, fazendo-nos compreender, mesmo que inconscientemente, a frase de Carl G. Jung: “Conheça todas as teorias, domine todas as técnicas, mas ao tocar uma alma humana, seja apenas outra alma humana.”
Construindo um currículo por competências (30h)
Construindo um currículo por projetos (30h)
Sala de Aula Invertida x Sala de Aula Tradicional (30h)
Blended learning — educação híbrida e sala de aula invertida (30h)
Ação em aulas expositivas (30h)
Aprendizagens colaborativa e cooperativa (30h)
Rotação por estações e dramatização (30h)
Introdução ao Peer Instruction e Elaboração de Teste Conceitual (30h)
Peer instruction (30h)
Aprendizagem baseada em projetos (30h)
Design thinking (30h)
A aplicação de metodologias para aprendizagem ativa com recursos tecnológicos (30h)
- Fotocópia autenticada do Diploma ou Certificado de Conclusão de Curso de Graduação*
- Fotocópia autenticada Histórico Escolar de Graduação*
- Fotocópia autenticada da Certidão de Nascimento
- Fotocópia autenticada do RG*
- Fotocópia autenticada do CPF
- Fotocópia autenticada do comprovante de residência
Todas as cópias das documentações devem ser reconhecidas em cartório
*Devem ser entregues/enviados para a sede em Guarapuava