Cinesiologia e Biomecânica

Especialização
EAD
4 a 18 meses

A especialização em Cinesiologia e Biomecânica é um campo de estudo que combina princípios de mecânica com o conhecimento do movimento humano para entender como o corpo se move e como esses movimentos podem ser otimizados e tornados mais seguros. Esta área é essencial para profissionais envolvidos em reabilitação, medicina esportiva, ergonomia, e design de equipamentos esportivos e de trabalho.

Profissionais especializados em Cinesiologia e Biomecânica aplicam seus conhecimentos em diversos contextos, como: Reabilitação: desenvolvendo métodos para ajudar pessoas a recuperar a funcionalidade após lesões ou doenças; Desempenho esportivo: melhorando a técnica atlética e prevenindo lesões através da análise detalhada do movimento esportivo; Ergonomia: projetando locais de trabalho que melhoram a eficiência e conforto, minimizando o risco de lesões ocupacionais e Desenvolvimento de produtos: criando equipamentos esportivos e ortopédicos que suportam o movimento humano de maneira eficiente e segura.

CURSE EM
4, 6, 9, 12 OU
18 MESES!
20%desconto por
pontualidade
INSCRIÇÃO
GRATUITA
mensalidadeR$ 168,00
oportunidade de desconto
R$ 210,00
inscreva-se
1+17 parcelas
Pós-Graduação na UniGuairacá
Conhecimento e atualização para se destacar no mercado de trabalho, por meio do acesso às práticas e conteúdos mais atuais do ensino global.
Ainda ficou com alguma dúvida? Fale com a coordenação.
QUERO FALAR

Quem já estudou na UniGuairacá indica

  • Cristiane Tomalak

    Atualmente faço pós-graduação em Microbiologia: Clínica, Ambiental e Alimento. Vejo a biologia não apenas como uma profissão, mas como uma visão de mundo. Estudar a vida em todas suas fases e as entender nos torna seres humanos melhores a cada dia que passa.

    Para que isso se tornasse possível, eu tive a ajuda e o prazer de estudar em um lugar que não é somente uma instituição, é uma casa também. Desde o primeiro dia eu me senti tão bem acolhida que as dificuldades e inseguranças na jornada se tornaram mínimas, tendo do lado pessoas especiais que fizeram toda a diferença.

    Tive mais do que professores, mas amigos que vou levar para sempre. As pessoas que fazem parte da UniGuairacá a tornam um lar para cada um que chega. A Biologia foi uma das escolhas mais importantes da minha vida e a UniGuairacá me ajudou a me tornar uma bióloga com muito orgulho.

  • Eduardo Piegues

    Atuo hoje como professor/treinador de natação e hidroginástica, e também, como personal trainer dentro da musculação. São estas as áreas que a cada dia alimentam ainda mais minha paixão em fazer parte na mudança de vida das pessoas, seja através da sua superação em aprender um novo esporte, na sua superação física em conquistar seus objetivos ou na mudança em seu estilo de vida. Fazer parte deste processo é o que faz este trabalho ser gratificante.

    Ter uma graduação na UniGuairacá, instituição que me dava a oportunidade de visualizar tanto em teoria quanto na prática as áreas de trabalho e o que mercado procura, foi importantíssimo para meu desenvolvimento profissional durante e depois da graduação. Importante de uma forma tão especial que chega a dar saudades, tanto do ambiente como dos professores, que além da boa e velha “resenha”, sempre estavam dispostos a nos ajudar.