Alfabetização e Letramento
A Especialização em Alfabetização e Letramento tem por objetivo capacitar os profissionais da educação para uma atuação mais eficaz nas instituições de ensino voltadas à alfabetização e letramento, a partir do aperfeiçoamento das metodologias e técnicas voltadas ao ensino de leitura e escrita.
Público-alvo: O curso destina-se aos profissionais graduados em Pedagogia, Psicologia, Fonoaudiologia, Professores de Normal Superior, professores de cursos de Licenciatura e outras áreas, assim como demais profissionais ligados à área da Educação (como gestores, coordenadores, supervisores e diretores educacionais).

Quem já estudou na UniGuairacá indica
-

Matheus Daniel Dias
Sou acadêmico da graduação do último período de Enfermagem e atualmente estou em campo de estágio no setor da UTI Adulto, supervisionado pela UniGuairacá. O expresso desejo em cuidar da saúde e da qualidade de vida do próximo é o que me motiva a atuar nesta linda profissão. É gratificante a retribuição de todo o cuidado e confiança estabelecido com o paciente durante sua recuperação.
Além do alto nível de capacitação que a UniGuairacá proporciona para os alunos, temos um corpo docente altamente capacitado e qualificado, que nos dá suporte durante todo o processo da graduação. Uma infraestrutura de alta complexidade que nos permite ter a imersão e o contato com a prática aplicada dentro da profissão. Além da interação com alunos de outras áreas da saúde que permite a troca de experiências e, tornam a qualidade de ensino da UniGuairacá moderno e avançado.
-

Willian Ricardo Fialka Agner
Sou especialista de sistemas, analista funcional de produção e qualidade no sistema SAP e desenvolvedor ABAP, além de sócio-desenvolvedor em duas start-ups de desenvolvimentos de sistemas em Guarapuava. O mais gratificante da profissão é conseguir auxiliar pessoas e empresas no desempenho de sua função, otimizando processos e o fluxo de informações.
Sou formado e pós-graduado na UniGuairacá. Minha primeira oportunidade de trabalho consegui ainda no segundo semestre da faculdade, através de dois colegas de turma que me indicaram. Sou muito grato a eles e à UniGuairacá, pela formação e pelo networking que proporcionou em sala de aula.
1. Alfabetização e Letramento - 40 horas
2. Uso da Tecnologia na Alfabetização - 40 horas
3. Docência para o ensino superior - 40 horas
4. Gestão do conhecimento - 40 horas
5. Importância do Lúdico Na Alfabetização e Letramento - 40 Horas
6. Tecnologia e Educação - 40 Horas
7. Currículo e Prática Docente - 40 Horas
8. Letramento como Prática Social - 40 Horas
9. Gestão Escolar - 40 Horas
DOCUMENTOS PARA MATRÍCULA
Certidão de nascimento ou casamento;
Documento de Identificação (RG) - frente e verso;
CPF ou CNH;
Diploma de curso de graduação - frente e verso;
Histórico da graduação;
Comprovante de residência;
1 foto 3×4





