Atividade Física para Grupos Especiais
A especialização em Atividade Física para Grupos Especiais é uma área voltada para o desenvolvimento e aplicação de programas de exercícios físicos adaptados para indivíduos com necessidades específicas, como idosos, gestantes, crianças, pessoas com deficiência ou condições crônicas de saúde. Este campo de estudo é crucial para promover a inclusão e melhorar a qualidade de vida desses grupos, por meio de abordagens personalizadas que consideram as particularidades e limitações de cada indivíduo.
Profissionais especializados nesta área possuem um profundo conhecimento sobre como diferentes condições físicas, médicas e psicológicas afetam a capacidade de realizar atividade física. Eles são treinados para avaliar cuidadosamente as necessidades individuais e projetar programas de exercícios que são seguros, eficazes e motivadores para os participantes.
A formação abrange uma variedade de disciplinas, incluindo anatomia, fisiologia, biomecânica, psicologia do exercício, além de estudos específicos sobre as condições de saúde prevalentes em cada grupo especial. Isso permite que os profissionais entendam não apenas os benefícios, mas também os riscos potenciais da atividade física para cada situação particular.
4, 6, 9, 12 OU
18 MESES!
pontualidade
GRATUITA



Quem já estudou na UniGuairacá indica
-
Matheus Daniel Dias
Sou acadêmico da graduação do último período de Enfermagem e atualmente estou em campo de estágio no setor da UTI Adulto, supervisionado pela UniGuairacá. O expresso desejo em cuidar da saúde e da qualidade de vida do próximo é o que me motiva a atuar nesta linda profissão. É gratificante a retribuição de todo o cuidado e confiança estabelecido com o paciente durante sua recuperação.
Além do alto nível de capacitação que a UniGuairacá proporciona para os alunos, temos um corpo docente altamente capacitado e qualificado, que nos dá suporte durante todo o processo da graduação. Uma infraestrutura de alta complexidade que nos permite ter a imersão e o contato com a prática aplicada dentro da profissão. Além da interação com alunos de outras áreas da saúde que permite a troca de experiências e, tornam a qualidade de ensino da UniGuairacá moderno e avançado.
-
GUSTAVO DE OLIVEIRA NEVES
Cursar Engenharia de Software era uma das minhas principais metas na vida. Sempre tive facilidade com a lógica e as matérias exatas, e desde cedo me interessei pelo desenvolvimento de software.
Acredito que cursar essa graduação na UniGuairacá permitirá exercer a minha criatividade e habilidades lógicas de forma prática, além de me proporcionar um bom campo de trabalho no mercado. Estou muito animado para começar esse percurso e espero poder me formar como um bom engenheiro de software.
Aptidão física e Saúde – 40 h
Fisiologia do Exercício para Populações Especiais – 40 h
Condicionamento Físico para a Saúde – 40 h
Treinamento de Força aplicado à Saúde – 40 h
Docência para o ensino superior – 40 h
Gestão do conhecimento – 40 h
Pesquisas baseadas em evidências – 40 h
Epidemiologia – 40 h
Promoção da saúde – 40 h
DOCUMENTOS PARA MATRÍCULA
Certidão de nascimento ou casamento;
Documento de Identificação (RG) - frente e verso;
CPF ou CNH;
Diploma de curso de graduação - frente e verso;
Histórico da graduação;
Comprovante de residência;
1 foto 3×4