Bioquímica e Nutrição do Exercício Físico

Especialização
EAD
4 a 18 meses


A especialização em Bioquímica e Nutrição do Exercício Físico é uma área interdisciplinar que combina conhecimentos de bioquímica, nutrição e fisiologia para entender como o corpo humano responde e se adapta à atividade física. Esse campo de estudo é crucial para o desenvolvimento de estratégias dietéticas e suplementação eficazes que otimizem o desempenho esportivo e promovam a recuperação muscular e geral após o exercício.

Profissionais especializados nesta área estudam como os nutrientes são metabolizados durante diferentes tipos de exercícios, e como esses processos afetam a performance atlética, a resistência, a força, e a composição corporal. A especialização aborda temas como o papel dos carboidratos, proteínas, gorduras, vitaminas e minerais, além de substâncias ergogênicas, na alimentação de atletas e indivíduos fisicamente ativos. 

Os especialistas em Bioquímica e Nutrição do Exercício Físico estão preparados para trabalhar em áreas como medicina esportiva, consultoria nutricional para atletas, pesquisa acadêmica, e desenvolvimento de produtos relacionados à nutrição esportiva. Eles são essenciais para criar planos de nutrição personalizados que ajudam atletas a maximizar seu potencial enquanto mantêm uma saúde ótima.

CURSE EM
4, 6, 9, 12 OU
18 MESES!
20%desconto por
pontualidade
INSCRIÇÃO
GRATUITA
mensalidadeR$ 93,32
oportunidade de desconto
R$ 210,00
inscreva-se
1+18 parcelas
Pós-Graduação na UniGuairacá
Conhecimento e atualização para se destacar no mercado de trabalho, por meio do acesso às práticas e conteúdos mais atuais do ensino global.
Ainda ficou com alguma dúvida? Fale com a coordenação.
QUERO FALAR

Quem já estudou na UniGuairacá indica

  • Ellen Karolynne Mormello de Lima

    Sou graduada em Pedagogia e pós-graduada em Neuropsicopedagogia pela UniGuairacá. Atualmente estou atuando na área de ginástica cerebral, trabalhando com habilidades, estimulando diversas áreas do cérebro para que ele se mantenha ativo. A parte mais gratificante de todo esse trabalho é a relação interpessoal, a troca de experiências e o desenvolvimento notável dos alunos.

    Além da infraestrutura e também um corpo docente de qualidade, a formação humana, reflexiva, aliando sempre a teoria à prática marcam a contribuição da UniGuairacá na minha caminhada acadêmica.

  • Andressa Bessa Gonzaga

    O mais gratificante da profissão é saber que através do meu trabalho consigo motivar pessoas e mudar vidas, ajudando-as a darem o primeiro passo para uma vida mais saudável e com mais qualidade.

    A UniGuairacá me deu todas as ferramentas necessárias para que eu realizasse o sonho de me tornar uma educadora física. Além disso, a instituição apoiou minha carreira de atleta internacional de fisiculturismo, em eventos na Europa e Américas, apoio esse que me levou a conquistar o campeonato Mr. Olympia South America 2021 em Buenos Aires e o Campeonato Mundial NABBA World 2022 na Cidade do México sendo inscrita no Hall da Fama do fisiculturismo internacional e sendo o/a primeiro/a atleta de Guarapuava e região a conquistar um título PRO.

    Durante o período de graduação, destaco a qualidade e disponibilidade do corpo docente e coordenação de curso. A infraestrutura também foi fundamental para minha formação. Todo o cuidado que eles têm para que seus acadêmicos se formem com excelência e sejam bem sucedidos na área é visível. Nunca considerei a UniGuairacá simplesmente uma instituição de ensino, considerei uma extensão da minha família.