Comportamento Humano e Neurociência
A especialização em Comportamento Humano e Neurociência é um campo interdisciplinar que explora as bases biológicas do comportamento e processos mentais humanos. Esta área combina elementos da psicologia, biologia, medicina e ciências cognitivas para entender como o sistema nervoso influencia a maneira como pensamos, sentimos e agimos. É essencial para profissionais que buscam compreender profundamente o comportamento humano em contextos clínicos, educacionais, organizacionais ou de pesquisa.
Especialistas em Comportamento Humano e Neurociência aplicam seus conhecimentos de diversas maneiras: Clínica: diagnóstico e tratamento de transtornos neurológicos e psiquiátricos; Educação: desenvolvimento de métodos de ensino que se alinham com o funcionamento natural do cérebro humano; Indústria: compreensão do comportamento do consumidor e aplicação de neurociência no marketing e Pesquisa: condução de estudos para explorar novas áreas, como a neuroplasticidade ou a interação entre genes e ambiente no comportamento.

Quem já estudou na UniGuairacá indica
-

Amanda Castro de Deus
Sou residente do segundo ano em Reabilitação no Hospital Universitário Regional dos Campos Gerais (HURCG) pela Universidade Estadual de Pronta Grossa (UEPG).
Ser fisioterapeuta foi a minha melhor escolha, porque através das minhas mãos e meus conhecimentos posso levar uma esperança para os pacientes, acreditando sempre que dias melhores virão.
Reabilitar vidas e ver a evolução deles não tem preço. A UniGuairacá foi de extrema importância para chegar na pós-graduação em uma das universidades mais conceituadas no Paraná. Além de professores capacitados, conta com uma ótima estrutura.
-

Ellen Karolynne Mormello de Lima
Sou graduada em Pedagogia e pós-graduada em Neuropsicopedagogia pela UniGuairacá. Atualmente estou atuando na área de ginástica cerebral, trabalhando com habilidades, estimulando diversas áreas do cérebro para que ele se mantenha ativo. A parte mais gratificante de todo esse trabalho é a relação interpessoal, a troca de experiências e o desenvolvimento notável dos alunos.
Além da infraestrutura e também um corpo docente de qualidade, a formação humana, reflexiva, aliando sempre a teoria à prática marcam a contribuição da UniGuairacá na minha caminhada acadêmica.
Neurociência - 40 horas
Comportamento humano - 40 horas
Neurociência e sociedade - 40 horas
Neurociência e saúde - 40 horas
Docência para o Ensino Superior - 40 Horas
Gestão do conhecimento - 40 Horas
Pesquisa baseada em evidências - 40 Horas
Epidemiologia - 40 Horas
Promoção da Saúde - 40 Horas
DOCUMENTOS PARA MATRÍCULA
Certidão de nascimento ou casamento;
Documento de Identificação (RG) - frente e verso;
CPF ou CNH;
Diploma de curso de graduação - frente e verso;
Histórico da graduação;
Comprovante de residência;
1 foto 3×4





