Educação Ambiental e Desenvolvimento Sustentável
A especialização em Educação Ambiental e Desenvolvimento Sustentável tem como objetivo capacitar profissionais para integrar práticas educativas que promovam a consciência ambiental e a sustentabilidade em diferentes contextos. O curso prepara os participantes para incorporar conceitos de sustentabilidade e conservação em ambientes de ensino e aprendizagem.

Quem já estudou na UniGuairacá indica
-

Amanda Marchioro Machado
Estudar na UniGuairacá é incrível, ao longo dos meus quase 5 anos de graduação pude contar com todo apoio dos professores e da equipe. A faculdade conta com laboratórios e clínicas integradas que permitem que nosso aprendizado seja cada vez mais completo, com aparelhos e equipamentos novos para nos auxiliar nas aulas práticas.
Não é nada fácil começar uma graduação, existem vários obstáculos a serem vencidos, porém, quando você termina ela, a responsabilidade é ainda maior: é quando você coloca em prática tudo o que aprendeu durante esses 5 anos. Mas eu, como acadêmica do Centro Universitário Guairacá, vou sair com a certeza de que serei uma grande profissional e estarei preparada para o mercado de trabalho.
-

Fabio Borges
Sou Mestre em Ensino de Ciência e Tecnologia pela Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Especialista em Ensino de Matemática para o Ensino Médio pela Universidade Estadual do Centro-Oeste e Licenciado em Matemática pela UniGuairacá.
Atuo como professor de matemática no educandário privado nos níveis de Ensino Fundamental II, Médio e cursinho. Também participo do Projeto de Iniciação Científica Júnior junto da Universidade Estadual de Ponta Grossa.
O carinho pela docência apareceu desde os primeiros anos que frequentava a escola. Esse apreço se dá por ser uma profissão que pode fazer a diferença na vida de uma criança, jovem ou adolescente. Os professores que tive na graduação foram essenciais para o caminho que trilhei até aqui devido ao aprendizado, a troca de experiência e, o mais importante em minha visão, o incentivo e o apoio em tudo, até mesmo após o fim do processo de formação.
1. Fundamentos da Educação Ambiental - 40 horas
2. Legislação Ambiental - 40 horas
3. Ciências Ambientais - 40 horas
4. Gestão Ambiental - 40 horas
5. Docência para o ensino superior - 40 horas
6. Gestão do conhecimento - 40 horas
7. Currículo e Prática Docente - 40 Horas
8. Tecnologia e Educação - 40 Horas
9. Gestão escolar - 40 Horas
DOCUMENTOS PARA MATRÍCULA
Certidão de nascimento ou casamento;
Documento de Identificação (RG) - frente e verso;
CPF ou CNH;
Diploma de curso de graduação - frente e verso;
Histórico da graduação;
Comprovante de residência;
1 foto 3×4





