Enfermagem do Trabalho

Especialização
EAD
4 a 18 meses

A especialização em Enfermagem do Trabalho é um ramo da saúde ocupacional que foca na prevenção, promoção e proteção da saúde dos trabalhadores em diversos ambientes profissionais. Profissionais especializados nesta área desempenham um papel vital na identificação e mitigação de riscos relacionados ao trabalho, além de contribuir para a criação de ambientes de trabalho mais seguros e saudáveis.

Enfermeiros do trabalho são responsáveis por realizar exames de saúde ocupacional, administrar primeiros socorros, e monitorar a saúde dos trabalhadores através de check-ups regulares e programas de vigilância. Eles também desempenham um papel educativo importante, orientando funcionários e empregadores sobre práticas de trabalho seguro, ergonomia, uso de equipamentos de proteção individual (EPI) e prevenção de doenças relacionadas ao trabalho.

A especialização em Enfermagem do Trabalho requer conhecimento específico sobre legislação trabalhista e regulamentos de saúde e segurança, habilidades de comunicação efetiva e capacidade de intervenção em situações de emergência. 

CURSE EM
4, 6, 9, 12 OU
18 MESES!
20%desconto por
pontualidade
INSCRIÇÃO
GRATUITA
mensalidadeR$ 168,00
oportunidade de desconto
R$ 190,00
inscreva-se
1+18 parcelas
Pós-Graduação na UniGuairacá
Conhecimento e atualização para se destacar no mercado de trabalho, por meio do acesso às práticas e conteúdos mais atuais do ensino global.
Ainda ficou com alguma dúvida? Fale conosco.
QUERO FALAR

Quem já estudou na UniGuairacá indica

  • Matheus Henrique Souto

    Atualmente trabalho como desenvolvedor web e mobile em uma empresa de desenvolvimento de sistemas para entidades de tiro esportivo. A profissão envolve o poder de mudança, simplificando e otimizando atividades que antes eram impossíveis, inviáveis ou demandavam muito tempo e dedicação humana. Além disso, é uma área em constante atualização e interação com o mundo.

    A UniGuairacá participou ativamente desse processo ao preparar uma excelente base para o mercado de trabalho, proporcionando um vasto networking e contribuindo para minha realização pessoal e profissional.

  • Gilberto Garcia Pereira

    Sou recém-formado pela UniGuairacá. Me formei, já ingressei no curso de Especialização em Implantodontia e não me arrependo. É um curso maravilhoso, os professores são excepcionais e a estrutura é de outro mundo.

    Só tenho a agradecer à faculdade, que me lançou para o mercado de trabalho. Já estou trabalhando, mas continuo buscando conhecimento para atuar com um diferencial.