Farmácia Hospitalar e Clínica

Especialização
EAD
4 a 18 meses

A especialização em Farmácia Hospitalar e Clínica é uma área focada no aprimoramento da prática farmacêutica dentro do ambiente hospitalar e clínico, com o objetivo de otimizar o cuidado ao paciente por meio do uso eficiente e seguro de medicamentos. Esta especialização prepara o farmacêutico para ser um membro essencial da equipe de saúde, capaz de gerenciar complexidades relacionadas à farmacoterapia em um ambiente hospitalar.

Neste campo, os farmacêuticos são treinados para fazer parte ativa do processo de decisão clínica, contribuindo significativamente para a escolha, dosagem, administração e monitoramento dos medicamentos. Eles desenvolvem competências para realizar avaliações detalhadas das prescrições médicas, verificar possíveis interações medicamentosas, ajustar dosagens com base nas condições dos pacientes, e prever e gerenciar efeitos adversos potenciais. Essas habilidades são vitais para garantir que cada paciente receba o tratamento mais adequado às suas necessidades específicas.

CURSE EM
4, 6, 9, 12 OU
18 MESES!
20%desconto por
pontualidade
INSCRIÇÃO
GRATUITA
mensalidadeR$ 168,00
oportunidade de desconto
R$ 190,00
inscreva-se
1+18 parcelas
Pós-Graduação na UniGuairacá
Conhecimento e atualização para se destacar no mercado de trabalho, por meio do acesso às práticas e conteúdos mais atuais do ensino global.
Ainda ficou com alguma dúvida? Fale conosco.
QUERO FALAR

Quem já estudou na UniGuairacá indica

  • Aline Cristina Stocki

    Sou mestranda em Produção Vegetal, em Agronomia na Universidade Estadual do Centro-Oeste. Minha linha de pesquisa é manejo de florestas nativas, especificamente pesquiso sobre a ecologia de florestas aluviais em relação a um gradiente hidromórfico e com a presença de Ligustrum lucidum, uma espécie exótica invasora difundida em várias fitofisionomias, inclusive na nossa floresta ombrófila mista.

    O mais gratificante na pesquisa é aprender em todas as situações, isso nos faz crescer interiormente, e sem dúvidas, nos torna uma pessoa melhor a cada dia, e querer passar isso adiante é parte de nossa missão. Apesar das dificuldades e através do incentivo dos professores da UniGuairacá, eu sempre optei por seguir meus objetivos, por não desistir e ter exemplos dentro da instituição que sempre irão me inspirar, não tem preço.

    A UniGuairacá sempre será meu lar, um lugar acolhedor, que constrói conhecimentos e sonhos.

  • Bárbara Bittencourt Silvério

    Fui aluna da primeira turma de Enfermagem. Atualmente trabalho no Hospital Santa Casa Curitiba no setor CIHDOTT (Comissão Intrahospital de Doação de Órgãos e Tecidos para Transplante). O mais gratificante na minha profissão é conhecer e atender as necessidades básicas afetadas da pessoa humana, além de prestar cuidado de modo integral e holístico.

    Durante a graduação tive ótimos professores, que tinham uma bagagem enorme na profissão e que sempre expuseram várias situações que poderíamos enfrentar no mercado de trabalho.